Sabemos que o Windows 10 foi lançado oficialmente no dia 29 de julho, e com o novo sistema a Microsoft trouxe até os usuários uma nova proposta e um novo design. O novo navegador Microsoft Edge e a assistente pessoal Cortana são algumas das novidades do novo Windows.

Porém o que muitos podem desconhecer é que o Windows 10 possui um “GodMode” ou “Modo Deus” em português. Claro essa não é uma grande novidade do sistema, já que em outras versões essa função também estava presente. Mas afinal o que realmente é o “Modo Deus” do Windows? Em resumo ele dá ao usuário acesso a várias funções “secretas” que não estão presentes nos atalhos tradicionais. Basicamente esse modo reúne todas as ferramentas que você precisa para gerenciar várias partes do seu computador.

E para ativá-lo é bem simples, confira abaixo o tutorial:

Como ativar o “GodMod” no Windows 10

Na sua área de trabalho clique com o botão direito e crie uma nova pasta. Não precisa colocar nenhum nome nela ainda.

Feito isso, está na hora de renomear a pasta, para facilitar selecione ela e aperta a tecla “F2″ do seu teclado. Logo após mude o nome da pasta para “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem aspas), e pressione enter. Pronto, o “Modo Deus” do Windows já está ativado. A pasta se tornará algo muito parecido com um painel de controle, entre nela e todas as funções que você poderá “fuçar” serão exibidas.

No painel você poderá ajustar funções de vídeo, teclado, região, personalização, etc. Essa extensa lista agrega configurações úteis sem a necessidade de procurar tudo em menus.

Porém vale lembrar o “GodMode” exibi algumas funções importantes, por isso, tomem cuidado ao alterar uma configuração do Windows pois essa alteração pode deixar seu computador funcionando de forma inadequada.

Via: BetaNews