Microsoft lançou hoje uma versão inicial da ferramenta Windows Bridge for iOS, anteriormente conhecida pelo codinome “Project Islandwood” que permite simplificar a portabilidade de aplicativos iOS para rodar nativamente no Windows 10.

Project-Islandwood

O projeto é de código aberto e permitirá uma conversão rápida e simples dos apps. Na prévia lançada os desenvolvedores terão a possibilidade de fazer portabilidade dos aplicativos para o Windows 8.1 e Windows 10 que rodam em processadores x86 e x64, o suporte mobile virá no futuro.

“Estamos lançando a Bridge for iOS (Ponte para IOS) como um projeto de código aberto sob a licença MIT. Dada a ambição do projeto, tornando mais fácil para os dev iOS criar e executar aplicativos no Windows, é importante notar que a liberação de hoje é claramente um trabalho em andamento, algumas das características demonstradas na Build 2015 ainda não estão prontas ou ainda estão em um estado precoce. Nós convidamos você a nos ajudar contribuindo com o projeto como colaborador da comunidade. Com o código fonte, testes, relatórios de bugs, ou comentários”.

O código será atualizado mais tarde para suportar os aplicativos do Windows 10 que rodam em processadores baseados em ARM. A versão final da “Windows Bridge for iOS” será lançada ainda este ano.

Se você é um desenvolvedor, você vai encontrar todos os detalhes em AQUI.

Fonte: Plaffo