Esse fim de semana foi marcado pela notícia de que era possível instalar aplicativos do Android no Windows 10 Mobile. Hoje temos alguns resultados disto.

projectastoria

A principal questão sobre ter um subsistema do android no Windows 10 Mobile era o desempenho. Não sabíamos como o Windows 10 Mobile ia reagir e se os apps funcionariam bem. Felizmente, alguém resolveu testar o Windows 10 Mobile nos aplicativos de desempenho do Android. O Lumia 830 foi colocado para entrar na disputa contra outros aparelhos Android e o resultado foi surpreendente.

O Lumia 830 em todos os testes foi listado como “Windows 10”. Ele foi listado usando o Android 4.4.4 e informações como RAM, processador e resolução foram exibidas. Detalhes como temperatura e estado da bateria não eram exibidos.

AnTuTu

O AnTuTu é o mais confiável comparador do Android e usado por muitos como comparador de smartphones. O Lumia 830 atingiu 20.688 pontos, ficando na frente do Moto X, Moto G, Nexus 4 e do Galaxy Note 2. É interessante ver que o Lumia 830 consegue ganhar até do Moto X, top de linha da Motorola.

Windows-10-Phone-Mobile-Android-benchmark-wparea

Outro teste realizado foi com a ferramenta oficial da Qualcomm e o resultado também foi surpreendente. No teste multi core o Lumia 830 tem 1927 pontos ficando logo atrás do Galaxy Note 4 e acima da OnePlus One e Nexus 6. Lembramos que o Lumia 830 tem um Snapdragon 400 enquanto o OnePlus tem um Snapdragon 801 e o Nexus 6 conta com um Snapdragon 805.

Se você estava preocupado com o desempenho de aplicativos/jogos portados do Android para o Windows 10 Mobile pode ficar tranquilo! É provável que eles funcionem melhor do que no próprio Android!

via