Alguns dias atrás, o Instagram atualizou o recurso que permite o envio de fotos via Direct; rapidamente eles disponibilizaram uma atualização para a versão do aplicativo no Android e no iOS para que o app destes sistemas pudesse continuar funcionando perfeitamente; porém, eles não atualizaram a versão do aplicativo do Windows Phone com esta função.

instablock

Rudy Hyun, desenvolvedor do cliente alternativo 6Tag, informou que está trabalhando para atualizar o 6tag com estas funções, mas não está sendo muito fácil; ele disse em sua conta do twitter:

Atualmente eu trabalho na nova API (Direct) do Instagram, muitas coisas mudaram #6tag

Adicionar o novo recurso Direct do Instagram não está sendo fácil, é semelhante a criar um cliente do Snapchat em um único dia.

Neste momento eu tenho [que fazer/desenvolver/atualizar]: a lista Direct, lista de pendências, visualizar texto/imagens/vídeo/posts compartilhados, comentar, curtir. Aceitar/recusar pendências.

Como Rudy explicou, o recurso de fotos via direct não está funcionando muito bem no 6Tag atualmente. Esperamos que o Rudy possa disponibilizar esta atualização o quanto antes.