Nesta terça-feira (8), a Microsoft revelou novos recursos que serão entregues ao longo do ano com o Microsoft Dynamics CRM 2016, o último lançamento de suas soluções para engajamento do cliente. Trata-se da atualização mais abrangente feita até o momento, na qual estão incluídos avanços em inteligência, mobilidade e serviços, com aperfeiçoamentos significativos em produtividade que vão ajudar empresas e profissionais a alcançar melhores resultados. 

As novas melhorias foram desenhadas para aumentar a produtividade de empresas oferecendo uma experiência simples e intuitiva através do aplicativo Dynamics CRM e de outros como e-mail, Excel e OneDrive for Business. Para facilitar o gerenciamento de tarefas, uma experiência aperfeiçoada de mobilidade foi elaborada com foco em profissionais que estão em trânsito. Além disso, essas melhorias foram feitas para enriquecer dados e análises. Tudo isso estará disponível ainda esse ano.

“O foco da Microsoft no sucesso do cliente é baseado em nossa ambição por reinventar a produtividade e os processos de negócios”, disse Bob Stutz, vice-presidente corporativo da Microsoft Dynamics CRM. “O Dynamics CRM é desenhado desde a base para poder entregar recursos fundamentais, todos em um sistema simples que visa eliminar distrações, além de facilitar a execução de tarefas e aumentar consideravelmente a produtividade de maneira que nossos clientes possam gastar mais tempo atendendo seus clientes”.

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De acordo com a publicação Journal of Experimental Psychology, toda vez que um usuário muda de programas ou aplicativos, a produtividade é reduzida em 40%. A Microsoft enfrentou essa questão de frente no novo lançamento com princípios de design que permitem que as empresas gerenciem as atividades dos seus clientes em uma única experiência, sem a necessidade de exportar ou mudar, reduzindo drasticamente o tempo de conclusão e economizando tempo pela automação das tarefas fundamentais. Através de uma experiência melhorada do Excel com o Dynamics CRM, complementada com os novos templates do Excel para várias tarefas, funções e cenários, os usuários podem alternar com eficiência entre funções como consumo de tempo e exportações complexas, permitindo que eles aumentem os processos dos clientes com uma análise simples e familiar dentro da experiência CRM.  As organizações também terão acesso aos seus documentos dentro do Dynamics CRM através da integração com o OneDrive for Business e dos recursos de geração de novos documentos. A divulgação do Dynamics CRM 2016 também introduz a funcionalidade Delve no aplicativo. Movido pelo Office Graph, o Delve ajuda os usuários a aumentarem a produtividade por meio da visualização rápida de conteúdos-chaves –  permitindo que os vendedores descubram informações que podem ajudá-los com novas oportunidades ou contas, por exemplo com apresentações populares de venda e propostas.

Transformar dados em ações inteligentes é um alicerce das transformações e da produtividade nos negócios, e o novo Dynamics CRM inclui recursos de gestão de dados e análises avançadas movidas pela Cortana Analytics Suite. Isso inclui o Azure Machine Learning, que pode capacitar percepções de negócios para que os representantes de venda possam prever as necessidades dos consumidores.

Mobilidade é essencial para a produtividade, e a próxima versão do Dynamics CRM fornecerá recursos offline completos para profissionais de vendas e serviços, em celulares e tablets e contemplando todas as principais plataformas móveis (Android, iOS e Windows). O lançamento também introduz a possibilidade de criar aplicativos móveis de tarefas centradas para agilizar a conclusão de atividades relacionadas a vendas, e a integração da nova geração da Cortana para negócios ligados aos fundamentos do surface, contas e atividades dentro da assistente pessoal.

O atendimento ao cliente é um elemento crítico de qualquer estratégia de engajamento com o cliente. A próxima versão do Dynamics CRM entrega uma solução completa para o atendimento ao cliente, através de autosserviço, serviço assistido e serviço de campo, para fechar o ciclo de relacionamento com o cliente.

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Sucesso comprovado em produtividade de vendas

Ano passado, a Microsoft lançou ofertas promocionais de produtividade de vendas (as promoções Produtividade de vendas, Conectar com o Consumidor, e Nuvens conectadas) para facilitar que as empresas possam colher os benefícios da produtivdade e inteligência em uma única oferta atráves do Dynamics CRM Online, Power BI e Office 365. Essa solução continuará disponível para compra como uma oferta descontável programática. A empresa oferecerá esses serviços completos alinhados com um novo modelo de vendas e preços, através do Dynamics CRM Online Professional Add on para o Office 365, começando em Outubro.

A oferta de produtividade de vendas comprovou ser muito popular com empresas à medida que muitas citaram seu sucesso na quebra de silos a um ótimo preço, aumentaram a colaboração elevando receitas, uma personalização que ajuda a ter um diferencial e a crescer tanto na parte do negócio como na lealdade dos consumidores.

“Nós queremos ser uma empresa melhor, uma empresa mais forte, e, claro, uma empresa maior,” disse David Goff, gerente de vendas & marketing na O’Neal Steel. “Microsoft Dynamics CRM Online e Office 365 estão nos ajudando a manter o nosso foco no atendimento na medida em que o nosso negócio cresce. Quando o nosso cliente necessita algo, eles sabem para quem ligar; e quando eles ligam para esse vendedor, eles sabem que vão conseguir informações precisas e oportunas.”

Nessa semana a empresa vai publicar o Guia Prévio do Dynamics CRM, que ressalta todos os avanços, características e recursos no Dynamics CRM 2016. A empresa anunciará detalhes adicionais relacionados a avanços feitos nas áreas de mobilidade, inteligência e serviço nas próximas semanas, tendo como meta a disponibilidade da atualização.

Um blog post do Bob Stutz está disponível no CRM Connection. Adicionalmente, todos podem seguir e participar da comunidade do Microsoft Dynamics CRM @MSDynamicsCRM no http://www.twitter.com/msdynamicscrm, #MSDYNCRM.

Sobre o Microsoft Dynamics

No coração de todo negócio de sucesso estão as pessoas que fazem as coisas acontecerem. Microsoft Dynamics desenha soluções modernas de negócios que capacitam as pessoas com ferramentas intuitivas que permitem que eles façam o seu melhor trabalho. É a nossa proatividade, por meio de aplicativos de negócios adaptados a maneira como pessoas e sistemas trabalham, permitindo que as empresas estejam à frente em um mundo em constante mudança.

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 10 escritórios em todo o País. Nos últimos 12 anos, a empresa investiu mais de R$ 239 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.