Depois de tantos pedidos dos Insiders, a Microsoft resolveu liberar uma nova build do Windwos 10 Mobile. Gabe Aul em seu twitter iniciou uma votação sobre a nova build e perguntou se ela deveria ser lançada ou não. Ele informou que esta build é muito boa, porém possuí um bug quando está sobre “pressão de memória”. O bug envolve compras de aplicativos e compra dentro de aplicativos.

windows-10-mobile1

Apesar do tweet não explicar muito bem qual o problema, possivelmente é um erro que quando seu aparelho está usando muita memória e você tenta comprar um aplicativo, a loja não irá mais abrir. Este erro provavelmente é corrigido reiniciando o aparelho, mas teremos que aguardar a publicação oficial para saber mais detalhes.

A votação que pode ser acessada aqui já está em andamento. Pelo resultado parcial (que pode ser visto aqui) a nova build chegará amanhã, já que Gabe informou também que se resolvêssemos esperar a correção a nova build só chegaria na quarta-feira.

CONFIRMADA

Gabe Aul acabou de confirmar em seu twitter que a nova build do Windows 10 Mobile será lançada mesmo com este problema na compra de aplicativos. Esta build deve ser liberada amanhã.