Atualizado 12:30 – 11/09:

Infelizmente não teremos mais uma build mobile hoje. Para saber mais sobre isto CLIQUE AQUI!

Finalmente teremos mais uma build mobile do Windows 10 sendo liberada! A build deve ser liberada perto das 14 horas (horário mais comum), então prepare-se! Logo abaixo você poderá conferir algumas perguntas comuns e as respostas para elas!

Windows-10-Start-2 (1)

  • Como receber a build?

Como sempre nós postaremos um artigo com a explicação e você poderá encontra-lo no Windows Mania poucos minutos após a liberação oficial. Resumidamente você precisará ter o aplicativo Windows Insider instalado e configurado. Lembrando que apenas insiders cadastrados no insider.windows.com podem fazer uso de Builds de pré visualização.

  • Já estou com o Windows 10 Mobile, como receber?

Para isto você só precisa se certificar que o Windows Insider está instalado e configurado. Depois é só procurar atualização em: Configurações > Atualização e Segurança > Atualização do Telefone.

NOTA: Algumas builds são liberadas apenas para aqueles que escolheram a opção FAST. Fiquem atentos.

  • Qual a diferença do Insider Fast para o Slow?

Para os que ainda estão em dúvidas eu digo que não existem diferenças. Alguns ainda não acreditam, mas eu garanto que não existe uma diferença. A diferença principal é que na versão Slow você receberá menos atualizações e só receberá aquelas com poucos bugs. Caso queira saber mais sobre isto leia meu artigo de explicação AQUI.

  • Quais as novidades da build de hoje?

Como sempre a Microsoft informa apenas no artigo de liberação. Fique atento ao Windows Mania pois teremos um artigo com as novidades e com os erros conhecidos pouco depois da liberação oficial!

  • Existem riscos se eu atualizar?

Sim, existem riscos. Você deve sempre lembrar que pode acontecer algum problema que torne seu aparelho irrecuperável, mas que isto é muito raro. Nós do Windows Mania nunca recomendaremos que você instale uma versão de testes em seu aparelho principal, mas atualmente as builds estão seguras e não apresentam grandes problemas.

  • Não gostei do Windows 10 Mobile, tem como voltar para o 8.1?

Sim, é muito simples! Para isto para usar o Windows Phone Recovery Tool. Isto irá formatar seu aparelho, mas o levará de volta para o Windows Phone 8.1.

RECOMENDAÇÕES

  • Mantenha seu telefone com uma boa carga de bateria para realizar o procedimento. Como padrão, o seu aparelho não será atualizado se possuir menos de 30% de bateria. Mantenha-o com boa carga (de preferencia mais de 60%) antes da atualização.
  • Quando a atualização terminar, se a tela ‘migrando dados’ não aparecer, espere alguns minutos (mais de 10) para usar o aparelho. Depois de uma atualização o seu sistema começa a re-instalar todos os aplicativos e a configurar seu aparelho. Por ser uma versão de testes, algumas vezes a tela que mostra o andamento deste processo não irá aparecer, então recomendamos que você espere.
  • Apesar de NÃO SER OBRIGATÓRIO uma recomendação é que você depois de terminar uma atualização, restaure seu aparelho as configurações de fábrica. Isto é recomendado para apagar os ‘restos’ das outras versões e também porque aumenta (e muito) o desempenho dos aparelhos nas builds do Windows 10 Mobile.
  • Leia os erros conhecidos de cada versão. Antes de atualizar não se esqueça de ler os erros conhecidos para saber se eles trarão algum problema para você.
  • Tenha o Windows Phone Recovery Tool preparado. Conecte seu aparelho usando o aplicativo e baixe a ultima versão oficial do sistema para ele. Isto é automático. Enquanto estiver baixando remova o aparelho (para evitar que ela seja instalada depois do download). Quando o download terminar, feche o aplicativo. Assim, caso você tenha algum problema, poderá voltar para o Windows Phone 8.1 rapidamente.