A Microsoft acabou de liberar uma nova build para os Insiders Fast que estão utilizando a preview do Windows 10 no PC. Esta build traz algumas novidades que você poderá conferir logo abaixo! Lembrando que caso você queira saber mais sobre como atualizar para a build 10547 do Windows 10 para PCs basta clicar aqui.

build10547start-more-tiles

MAIS PERSONALIZAÇÃO NO MENU INICIAR

Depois de muitos pedidos a Microsoft agora permite que você tenha 4 colunas de tiles em seu menu iniciar (assim como no Windows Phone). Atualmente você só pode ter 3 colunas de tiles, apesar de poder ter várias sessões. Com esta atualização basta você ir para Configurações > Personalização > Iniciar e ativar a opção “Exibir mais tiles”. Agora você também pode ter mais de 512 tiles em seu menu iniciar, porém tome cuidado, o limite agora é 2048!

MODO TABLET

 

Agora você pode pegar uma app da esquerda ou da direita e coloca-lo no local de um aplicativo que estava nessa posição anteriormente. Além disto você pode puxar para baixo para fechar um app.

ATUALIZAÇÕES DE APPS

A Microsoft está liberando várias atualizações de aplicativos junto com essa build. Certifique-se de atualizar seu Xbox, Fotos, Email e Calendário e etc.

OUTRAS MELHORIAS

Agora você pode desativar a imagem da sua desktop na sua tela de login. Para isto basta ir em Configurações > Personalização > Tela de bloqueio e desativar a opção de mostrar a imagem da tela inicial na tela de login.

MELHORIAS NO EDGE PARA DESENVOLVEDORES

O Microsoft Edge recebeu algumas melhorias para desenvolvedores e caso queira saber mais sobre elas basta acompanhar no link da fonte deste artigo.

MELHORIAS NA ENTRADA DE TEXTO

O painel de entrada de texto se expande de acordo com a escrita. Adaptando-se bem para idiomas latinos. O painel também não abre mais automaticamente quando você entrar no modo tablet. Além disto outras melhorias foram adicionadas.

CORREÇÕES DESTA BUILD

  • Corrigimoss um monte das causas subjacentes do erro crítico de diálogo que os Insiders visualizavam. A função de pesquisa deve interagir melhor com o menu iniciar agora.
  • O ícone de notificação para o centro de ação já não deve acender caso não haja nenhuma notificação;
  • Corrigido o problema onde os textos de bateria ficavam “truncados” em alguns idiomas.
  • Ao escolher papel de parede aleatório, nós poderemos escolher aleatoriamente e não mais na ordem que aparece na pasta.
  • Agora, você pode usar Cortana com contas locais, bem como com uma conta do Microsoft.
  • Fixamos vários problemas com áudio-incluindo questões específicas que afetam dispositivos de áudio Realtek.