Com o lançamento do Windows 10 os usuários receberam uma nova loja para baixar seus aplicativos. A nova loja é universal e agora funciona como um aplicativo. Sendo assim a Microsoft pode atualiza-la e trazer novidades e correções sem precisar de uma atualização de SO. A Microsoft se pronunciou sobre seus planos sobre a Windows Store e informou que já está trabalhando em novas atualizações.

Windows Store

A Microsoft que informou recentemente que a loja do Windows 10 vem tento 6 vezes mais downloads que a loja do Windows 8.1, informou que o Windows 10 passará a sugerir mais aplicativos para os usuários:

“[…] Cortana fornece recomendações de aplicativos baseados em interesses pessoais dos clientes. Além disso, o menu Iniciar, Microsoft Edge e a Central de ações também irão sugerir aplicativos que os clientes possam desfrutar.”

Falando mais sobre as novidades, a Microsoft informou que não parou de buscar novidades para a Windows Store e que em breve teremos outras novidades:

“Por exemplo, nós já lançamos uma atualização da loja para adicionar filtro de dispositivos nas classificações e comentários (disponíveis na página de listagem do app) e para lidar com as restrições iniciais com a pesquisa. Você pode esperar novos recursos nos próximos meses, incluindo suporte para compras com a fatura da operadora (pagando para aplicativos via sua conta de telefone) em PCs e tablets para atingir os clientes que não têm um cartão de crédito ou métodos de pagamento tradicionais.”

Você está contente com a Windows Store ou acha que ela precisa ser melhorada? Conte-nos!