O Windows 10 Mobile chegou em versão de testes para os Insiders a algum tempo, com várias compilações já lançadas e várias melhorias e novidades o sistema está sendo “polido” a cada update.

A versão final do sistema está próxima de ser lançada, o avanço do 8.1 para o Windows 10 foi bastante considerável. A plataforma obteve novos recursos e um deles é o aplicativo nativo de gravador de voz, algo simples mas útil.

[/vc_column_text]

Já é possível visualizar as chamadas gravadas no Windows 10 Mobile, porém gravação ainda não está disponível 1

Há algum tempo surgiu informações que o sistema já conseguia gravar ligações, porém a Microsoft não tinha liberado oficialmente essa informação. Mas ao que parece, a empresa já adicionou a possibilidade de visualizar as gravações de chamadas feitas, algo que se pode notar após a última atualização do aplicativo “Gravador de Voz”.

Porém essa função ainda não foi liberada oficialmente e está oculta no sistema, mas com apenas um passo você poderá ativá-la. Basta abrir o Microsoft Edge e digitar o comando “ms-callrecording:” (sem aspas). Além disso nota-se que o Edge pode ser usado como a ferramenta “executar” do Windows, abrindo assim alguns comandos.

Já é possível visualizar as chamadas gravadas no Windows 10 Mobile, porém gravação ainda não está disponível 2

Mas vale lembrar, o recurso de gravar chamadas ainda não está disponível no Windows 10 Mobile, só a possibilidade de visualizar as chamadas gravadas após realizar esse comando, e como a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto ainda não podemos confirmar se realmente essa novidade será implementada nos dispositivos.

Para realizar isso procure a última versão do aplicativo “Gravador de Voz” na Windows Store e realize o download, lembrando que o mesmo só é compatível com o Windows 10 Mobile. Mas com isso podemos esperar que esse recurso seja oficialmente inserido no smarpthones, devemos aguardar para obter mais informações.

Via: WMPU

[/vc_column][/vc_row]