Não é novidade sabermos que o mundo da tecnologia está em constante avanço, afinal, é necessário para as empresas se manterem em evolução para entregar assim um bom produto ao consumidor. Mas não é só as grandes fabricantes de dispositivos tecnológicos que criam suas novidades, pessoas que querem inventar seus próprios produtos hoje em dia já podem.

Esse é o caso do jovem Ahmed Mohamed. Mas antes de falarmos sobre o assunto principal desse texto, vamos entender o caso. Mohamed na última semana foi preso em sua escola no Texas, mas o que levou a isso? Em sua casa ele criou um relógio digital e o levou para escola com a intenção de impressionar seus colegas e professora, mas ao invés disso o dispositivo foi confundido com uma bomba.

Adolescente acusado de "construir uma bomba" no Texas recebe presentes da Microsoft 1

Tudo começou após o jovem apresentar o projeto a sua professora de engenharia, que apreciou o dispositivo, mas aconselhou que não revela-se aos demais professores. Porém durante uma aula o relógio emitiu certo barulho fazendo com que a professora de Inglês confundi-se com uma bomba-relógio. Ele foi detido e posteriormente solto e entregue a seus pais.

O motivo que possivelmente levou a essa ação, segundo a mãe de Ahmed, foi o fato da família ser muçulmana porém as autoridades negam essa afirmação.

Repercussão

Após tudo isso e o caso parar nas redes de televisão em várias partes do mundo, várias pessoas influentes citaram Ahmed e o convidaram para visitar lugares importantes.

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, se pronunciou dizendo que “a ambição de construir projetos deveria levar aplausos e não a prisão”. Além disso, o CEO convidou o menino a visitar a sede do Facebook.

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama também postou em seu Twitter convidando Ahmed para levar seu projeto a Casa Branca para um evento de astronomia.

CEO da Microsoft

Será que veremos um aparelho da Xiaomi rodando Windows Phone em breve?  1

Após isso tudo o CEO da Microsoft Satya Nadella resolveu enviar alguns “presentinhos tecnológicos” para o garoto, incluindo um Surface Pro 3, Microsoft Band e muito mais.

Adolescente acusado de "construir uma bomba" no Texas recebe presentes da Microsoft 2

A gigante de Redmond enviou vários itens de seu portfólio tecnológico, como cópias do Office 365 e outros acessórios. Além disso em sua conta no Twitter a Microsoft respondeu ao tweet da mãe de Ahmed após receber os presentes.

A iniciativa da Microsoft e de todos que apoiaram sem dúvidas é plausível, incentivar jovens como ele a produzir invenções que podem ajudar no dia a dia.

Via: Neowin e Microsoft News