São Paulo, 22 de Setembro de 2015 — A Microsoft inicia nesta terça-feira o lançamento mundial do Office 2016. Para os usuários do Office 365 as novidades do Office 2016 já estão disponíveis. A empresa também anunciou novos e aperfeiçoados serviços do Office 365, focados na produtividade da equipe.

“A maneira que as pessoas trabalham mudou drasticamente, e essa é a razão pela qual a Microsoft está focada em reinventar a produtividade e os processos de negócios para o mundo mobile first, cloud first”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “As últimas inovações dão um grande passo no sentido de fazer com que o Office passe de um grupo de apps de produtividade individual familiar para uma configuração conectada de aplicativos e serviços desenhados para um trabalho modernizado, colaborativo e coletivo”.

 office_2016

O Office 2016 entrega novas versões dos aplicativos Desktop Office para Windows, incluindo Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access. Ao assinar o Office 365, os usuários poderão sempre ter aplicativos atualizados e completamente instalados para usar através dos seus dispositivos, combinados com um conjunto de serviços comerciais e para o consumidor em constante evolução, como o armazenamento online do OneDrive , Skype for Business, Delve, Yammer e funcionalidades de segurança de alto nível para empresas.

Juntos, o novo Office e o Windows 10 são a solução mais completa para produtividade. Os aplicativos do Office 2016 funcionam perfeitamente no melhor Windows de todos os tempos, incluindo o novo Sway para Windows 10. O novo app permite criar histórias interativas e compartilháveis que ficam ótimas em qualquer tela. O Windows Hello dá acesso ao Windows e Office 365 com um simples passo. Os aplicativos Office para Mobile no Windows 10 fortalecem a produtividade em movimento, e trabalham com o Continuum de maneira que seja possível usar smartphone como se fosse um PC. A Cortana se conecta com o Office 365 para ajudar com tarefas, como, por exemplo, preparativos para reuniões. Em novembro, haverá também uma integração com o Outlook.

Construído para o trabalho em equipe

Os aplicativos do Office 2016 simplificam a colaboração e eliminam barreiras para alcançar o sucesso da equipe.

·         Co-autoria está disponível agora no Word, PowerPoint e OneNote para Desktop, incluindo digitação em tempo real no Word que permite ver as edições de outros ao mesmo tempo em que elas são feitas.

·         A integração do aplicativo Skype com os aplicativos rich client permitem que você troque mensagens instantâneas, compartilhe a tela, faça chats de voz ou vídeo já no próprio documento.

·         Os Grupos do Office 365 são agora parte integrante do aplicativo de cliente Outlook 2016 e disponível no seu device móvel favorito, por meio do Aplicativo Outlook Groups , levando uma experiência de equipe consistente através das plataformas.

Além disso, as novas soluções do Office 365 que combinam o poder dos aplicativos e serviços para uma melhor colaboração estarão disponíveis em breve.

·         O Office 365 Planner ajuda as equipes a organizarem seus trabalhos, com a habilidade de criar novos planos, organizar e dividir tarefas, definir prazos e status de atualização com painéis visuais e notificações de e-mails. O Planner estará disponível em preview, para os primeiros consumidores do lançamento do Office 365, começando no próximo trimestre.

·         Atualizações significativas para o OneDrive for Business estarão disponíveis no final desse mês, incluindo uma nova sincronização para clientes de Windows e Mac, que oferecerá uma sincronização seleta e confiança melhorada. As atualizações também incluem aumento da capacidade de armazenamento de arquivos por usuário, uma nova interface de usuário no navegador, melhorias no mobile e novas funcionalidades para profissionais de TI e desenvolvedores.

·         Revelado anteriormente nesse ano, GigJam está disponível hoje em preview privado, e se tornará parte do Office 365 em 2016. O GigJam é uma nova forma sem precedentes para equipes realizarem tarefas e transformarem processos de negócios, quebrando as barreiras entre dispositivos, aplicativos e pessoas.

Adequado às suas necessidades

O Office 2016 provê inteligência embutida para ajudá-lo a produzir de maneira mais rápida e inteligente.

·         O Outlook 2016 fornece o mais inteligente inbox até agora, com uma rápida busca e remoção automática de e-mails de baixa prióridade. Todos os destinatários têm o direito de acessar documentos com anexos modernos e baseados na nuvem.

·         Tell Me ajuda você a encontrar rapidamento a melhor ferramenta ou comando, e o Smart Lookup traz ideias da Web diretamente para os seus documentos.

·         Excel 2016 agora inclui publicação integrada com Power BI e novos e modernos tipos de gráficos para ajudá-lo a fazer o máximo com os seus dados.

·         A lista dos documentos usados recentemente permite continuar o seu trabalho exatamente de onde foi interrompido, viajando com o usuário através dos dispositivos, quer ele esteja trabalhando no Office Online, nos aplicativos do Office Mobile, ou nos aplicativos desktop do Office 2016.

O Office mais seguro

Os aplicativos do Office 2016 com Office 365 oferecem novas capacidades para melhor segurança e proteção das empresas.

·         Programada com base na prevenção à perda de dados nos programas Word, PowerPoint,, Excel e Outlook, reduz significativamente o risco de vazamento de dados sensíveis com ferramentas para gestores de TI que podem gerenciar conteúdo criando e documentando políticas compartilhadas.

·         Autenticação multi-fator garante um acesso seguro ao conteúdo quando o usuário está fora da rede corporativa.

·         Prevenção contra perda de dados (DLP) estará disponível para apps de Office Mobile para Windows 10 até o final do ano e para apps de desktop no início do ano que vem, garantindo conteúdo seguro compartilhado dentro das fronteiras corporativas.

Disponibilidade e Requisitos

Os novos aplicativos do Office 2016 estão disponíveis em 40 idiomas e exigem Windows 7 ou versões posteriores. Com início hoje, as assinaturas do Office 365 podem optar por fazer o download dos novos aplicativos do Office 2016 como parte da assinatura. Atualizações automáticas começarão a ser lançadas para os consumidores e pequenos negócios no próximo mês, e para clientes comerciais, no início do próximo ano. O Office 2016 também está disponível hoje como uma única compra para PCs e Macs.

Mais informações estão disponíveis em www.microsoft.com/office e em Microsoft Store Online.