Para aqueles que não sabem, o Whatsapp possuí duas versões no Windows Phone. Uma versão oficial que é a que todos usam, e uma versão beta que apenas alguns tem acesso. A versão beta sempre recebe as novidades antes e é atualizada quase todos os dias. No dia de hoje o Whatsapp beta recebeu algumas melhorias nas buscas e o emoji do ”dedo do meio” foi para o seu devido lugar.

WhatsBeta Busca 1

Como vocês podem ver na imagem acima, a ferramenta de busca da versão atual do Whatsapp (a esquerda) não tem suporte aos emojis e é um pouco melhor adaptada ao Lumia 1520. Além disto as categorias da busca são “Conversas e Grupos”. Na ultima atualização da versão beta (a direita) você poderá ver que a busca está diferente. Agora grupos e conversas estão na mesma guia: Conversas. Além disto você pode encontrar seus contatos. Outra diferença é o tamanho da interface (os dois prints foram tirados com um Lumia 1520).

Por fim o emoji do dedo do meio agora está junto com outros emojis parecidos, e não mais no final da lista.

Lembramos que o whatsapp beta não está disponível para todos e que não sabemos quando as novidades serão disponibilizadas para os usuários “comuns”.