A Microsoft liberou em uma página direcionada para OEMs a recomendação de hardware do Windows 10 Mobile em smartphones e tablets. Esta recomendação traz informações sobre câmera, processador, sobre as funções que o dispositivo poderá ter e etc.

Isto não significa que caso seu Lumia não tenha os requisitos mínimos ele não irá rodar o Windows 10. Isto só é uma recomendação para novos aparelhos, assim como a Microsoft sempre fez.

rec win 10

Na imagem acima você pode ver que temos 4 categorias: Smartphone de valor, que são os aparelhos de baixo custo, Smartphone premium, que são os aparelhos com um hardware superior, Phablets de valor, que são aparelhos como o Lumia 1320 por exemplo, e por fim os Tablets de 7 polegadas.

Na imagem acima podemos ver que é recomendado que todos os aparelhos possuam 4G, além de ter uma recomendação de 1GB ou mais de RAM. A imagem também fala sobre câmera, sobre processador e até sobre as dimensões recomendadas. Outro fato interessante é que a Microsoft não reservou uma parte para os Phablets Premium.

O que você achou destas recomendações?