O lançamento do Windows 10 aconteceu há quase dois meses e só agora a Microsoft liberou uma página explicando como cada tipo de usuário deverá atualizar seu Windows 10. Esta sempre foi uma das maiores dúvidas dos usuários, e agora a Microsoft explicou algumas partes importantes.

Windows-10-Ban-2

Existem dois tipos de ativação

Direito digital: é quando a sua licença do Windows 10 está vinculada a sua conta Microsoft. Sendo assim você não precisará de uma chave serial.

Serial Key: o método tradicional de ativação do Windows. Você terá um código de letras e números e deverá informa-lo na hora de ativar seu Windows.

Usuários que devem usar a ativação digital

  • Se você atualizou gratuitamente para o Windows 10 através de uma cópia original do Windows 7 ou Windows 8.1
  • Se você comprou o Windows 10 diretamente da Windows Store e ativou ele com sucesso
  • Se você atualizou para o Windows 10 Pro através da compra na Windows Store e ativou sua nova versão com sucesso
  • Se você atualizou para uma nova versão do Windows 10 Preview utilizando uma versão um dispositivo elegível com uma versão original do Windows ou uma versão do Windows 10 Preview

Usuários que devem usar a ativação por Serial Key

  • Se você comprou uma cópia do Windows 10 em um revendedor autorizado
  • Se você comprou uma cópia digital do Windows 10 em um revendedor autorizado
  • Se você tem um contrato de licença do Windows 10 ou MSDN
  • Se você comprou um novo dispositivo com Windows 10

Outras informações

Na página que está em inglês, a Microsoft também explica algumas coisas. A mais importante ao meu ver é sobre o método de ativar seu Windows por meio digital. Se você instalou o Windows 10 através de uma das opções que se encaixam no meio de ativação digital, você deverá pular a etapa onde você deverá inserir a Serial Key do Windows 10. Lembrando que para o seu Windows 10 ser validado como original você deverá estar conectado a internet e também deverá ter a mesma conta principal do seu antigo Windows 10. Para os Insiders, basta conectar com a sua conta que você fez cadastro como Insider.

NOTA: Esse método só pode ser ativado online.

Para conferir a página da Microsoft clique aqui.