Hoje foi um dia bastante importante para a Microsoft, durante o evento em Nova York a empresa anunciou diversas novidades, uma delas foi a Microsoft Band 2. O sucessor do primeiro wearable da companhia  possui um novo design e algumas melhorias.

O anúncio não veio como uma grande surpresa, já que um link de suporte apareceu na página da empresa por um período de tempo, no final de setembro. A primeira versão da pulseira foi bastante criticada por seu design, já a nova versão possui uma nova forma ergonômica para melhor ajuste no pulso.

Microsoft anuncia a Microsoft Band 2; pré-venda inicia hoje 2

A Band terá uma moldura bem menor em relação a primeira versão, em torno de uma nova tela curvada e uma alça redesenhada. A tela é protegida com Corning Gorilla Glass 3, com isso é resistente a risco e pequenas pancadas. O display foi aperfeiçoado e está mais responsivo e otimizado para a variedade de aplicativos.

Além disso a Microsoft tem investido em parcerias para melhorar a integração da Band com serviços externos, como o Subway, Uber, Shape e vários outros.

Microsoft anuncia a Microsoft Band 2; pré-venda inicia hoje 1

A nova versão trás no total 11 sensores. O sensor barômetro foi introduzido permitindo assim que o wearable consiga identificar mudanças de elevação ao longo do tempo, exibindo estatísticas em tempo real. Muitos rivais já ofereciam essa funcionalidade, e sem dúvida foi uma adição bem vinda.

A Band 2 possui algo chamado de “VO2 Max”, que calcula o consumo de oxigênio por minuto do usuário.

Microsoft anuncia a Microsoft Band 2; pré-venda inicia hoje 3

Além disso muitos recursos do Windows 10 estão sendo trazidos para a Microsoft Band, a assistente Cortana será uma das novidades. Com isso a Cortana ajudaria em atividades diárias, com notificações e avisos importantes. A Band também terá uma maior conectividade com dispositivos Windows 10, através de uma aplicação universal da Microsoft chamada “Microsoft Saúde”.

A nova versão estará disponível para pré-encomenda ainda hoje, através da Microsoft Store. O dispositivo chega com preço inicial de US$ 249 nos Estados Unidos, e começará a ser liberado para envio a partir do dia 30 de outubro.

Confira abaixo o primeiro vídeo promocional da Microsoft Band 2.

Via: Neowin