O evento de hoje trouxe diversas novidades para o público amante dos produtos da Microsoft, que foi da Microsoft Band 2 aos Lumias 950 e 950 XL, claro não devemos esquecer do novo Surface Pro 4.

Sabemos que o Windows 10 embarcou diversas novidades, uma delas é o “Continuum”, recurso que permite que você conecte seu dispositivo móvel ao computador e reproduza ele em uma tela maior. E essa funcionalidade foi mostrada no palco usando o Lumia 950.

Microsoft anuncia o "Continuum" para smartphones 1

Tudo funciona de uma forma simples, ao conectar o smartphone a um monitor usando um “relé” de conector USB, você poderá usar apps universais através do seu celular com o layout de desktop.

Para demonstrar isso um representante da Microsoft entrou no palco com um Lumia 950 e através do “Continuum”, editou arquivos do PowerPoint e Word em uma tela grande, com o Menu Iniciar, quase inteiramente imitando a experiência em um PC.

Microsoft anuncia o "Continuum" para smartphones 2

O conector que faz essa “ponte” entre o computador e o smartphone também possui uma saída HDMI e permite que você conecte o armazenamento USB externo, tornando ainda mais produtivo a utilização do smartphone como um PC desktop.

Via: Neowin