Sabemos que a Microsoft possui um grande portfólio de produtos tecnológicos que ajudam no dia a dia de várias pessoas no mundo, um exemplo disso é a linha de tablets da empresa, os Surfaces.

O Surface Pro 3 foi bem aceito pelo público, tendo vendas trimestrais superiores a US$ 1 bilhão e US$ 3,5 bilhões em três anos. E hoje durante a conferência em Nova York, a Microsoft anunciou a próxima versão, o Surface Pro 4.

ezimba12314390202504

O dispositivo manteve semelhanças com a geração anterior, a tela do Surface Pro 4 é um pouco maior tendo 12,3 polegadas e tecnologia “PixelSense” enquanto a versão Pro 3 tinha tela de 12 polegadas. Em dimensões os aspectos são os mesmos, com mais de 5 milhões de pixels na tela e densidade de 267 ppi.

Em hardware os processadores Intel são 50% mais rápidos do que o MacBook Air da Apple. A Microsoft incluiu até 16GB de memória RAM e até 1TB de armazenamento interno.

1444143830706003

Além disso, a Surface Pen está retornando nessa versão, com 1024 níveis de pressão e uma bateria de longa duração. Os usuários também ficarão bastante entusiasmados em saber que a Microsoft vai finalmente permitir guardar a caneta no tablet usando uma conexão magnética.

A Cortana também está integrada com a nova Surface Pen, ao pressionar o botão na caneta você irá chamar a assistente e lhe dar comandos de voz imediatamente. O teclado obteve melhorias, agora está mais fino e mais responsivo. Além do mais o “Windows Hello” está vindo com o Surface Pro 4 e Surface Pro 3 através do leitor de impressão digital incorporado no teclado.

Uma pesquisa da Microsoft indica que 98% dos usuários do Surface recomendam o dispositivo para a família e amigos, sendo assim, provavelmente a empresa tem outro sucesso em suas mãos com o recente Surface Pro 4.

Confira abaixo o primeiro vídeo promocional do dispositivo.

Via: Neowin