O foco dos usuários e da mídia se voltou para a Microsoft durante seu evento em Nova York, a empresa anunciou vários dispositivos que já apresentamos aqui no Windows Mania. Clique AQUI e confira um resumo que fizemos de tudo que aconteceu no evento.

Tudo foi bem apresentado ao público, mas a questão que se levantou foi: Por que a Microsoft decidiu fazer seus próprios dispositivos, ao contrário de continuar a depender de outros fabricantes, como HP e Lenovo para expor grandes produtos Windows? A resposta é bem simples, a gigante de Redmond quer construir computadores que ofereçam inovações e levem uma experiência perfeita com o Windows, de acordo com o CEO Satya Nadella.

Satya Nadella: Nós construímos dispositivos para criar experiências mágicas completas

Durante o evento, Nadella subiu ao palco e disse:

A inovação que você viu hoje leva para casa o ponto de por que construir dispositivos. Nós construímos para criar e levar experiências mágicas. Nós não olhamos apenas para uma construção de hardware por causa do hardware. Para aperfeiçoar a experiência, cada escolha nos importa, que vai do sistema de hardware, o sistema operacional, e até mesmo os aplicativos que são executados sobre eles. Quando imaginamos a oportunidade de criar uma nova categoria, consideramos novas formas e novas funções simultaneamente. Estamos planejando inventar novos computadores pessoais e uma nova computação pessoal.

Se pararmos para pensar isso faz total sentido. Parte da razão do sucesso da Apple são as suas criações  e como o seu hardware é capaz de tirar proveito de todos os recursos do sistema operacional. Cabe agora a Microsoft criar inovações que ajudem cada vez mais os seus usuários, e assim, conseguir alcançar grandes números.

Via: Winbeta