No dia 06 de outubro, a Microsoft promoveu um evento em Nova York para anuncio de vários novos produtos como o Surface Pro 4, Surface Book, Lumia 950 e 950 XL. Esse último, assim como Lumia 950, é o mais novo top de linha da Microsoft que promete levar uma ótima experiência do Windows 10 Mobile.

Evento da Microsoft: o que foi apresentado? 4

Porém algo que chegou a desapontar alguns usuários foi o fato do aparelho não contar com uma caneta Stylus, algo bem útil em telas maiores. Claro o recurso “Continuum” pode ser usado de uma forma muito mais ampla, mas para isso, outros acessórios são requeridos, algo que em uma caneta seria bem mais prático para auxiliar nas tarefas.

Surface Pen, caneta que ajuda nas tarefas do mais novo Surface Pro 4

Rumor - Lumia 950 XL pode ganhar sua própria caneta Stylus

Porém ao que tudo indica isso não será um problema, acredita-se que em um futuro próximo o Windows 10 Mobile receberá uma atualização que vai adicionar uma série de funções para a utilização de uma caneta Stylus, revelando assim mais um acessório para o Lumia.

O esperado é que até o fim do ano, novos acessórios sejam anunciados, incluindo a caneta para o modelo mais “parrudo”, algo que deve ocorrer entre novembro e dezembro quando o Windows 10 Mobile será liberado de forma oficial ao público.

Essa informação foi liberada por um funcionário da própria Microsoft, porém, não podemos afirmar se realmente o novo top de linha da empresa contará com esse novo acessório e se o Windows 10 Mobile será compatível. Vamos aguardar um pronunciamento oficial por parte da Microsoft.

Mas e você, leitor, o que acha dessa novidade? Comente abaixo.

Via: NPU