A industria tecnológica está sempre buscando levar ao consumidor recursos que ajudem no seu dia a dia, os smartphones são um bom exemplo disso. Porém os games também estão em um mercado bastante competitivo, os consoles estão se desenvolvendo a cada ano.

As principais fabricantes, Sony com a linha Playstation, com o mais recente Playstation 4, e a Microsoft com a linha Xbox, também com o mais recente Xbox One. A briga por um bom lugar no mercado é sempre entre os dois consoles, porém relatórios afirmam que o Xbox superou o PS4 na América Latina em 2014.

Microsoft aumenta os preços dos Xbox One e 360 fabricados no Brasil

Relatório da GearNuke.com também mostra que a América Latina é a segunda área onde os games mais crescem no mundo.

Em 2014, estima-se que cerca de 600 mil Xbox One e PlayStation 4 foram vendidos para usuários no México, Brasil e Argentina, mas cerca de 75% dessas vendas são atribuídas ao Xbox One

Para essa boa aceitação, a Microsoft tem comercializado seus produtos de forma mais “agressiva” nos países latino-americanos, como Brasil e México, onde as vendas da gigante de Redmond subiram. Sabemos que a pouco tempo,  a Microsoft vendeu a antiga fábrica da Nokia em Manaus para a empresa Flextronics, que ficará responsável em continuar produzindo Xbox e Smartphones aqui no Brasil. Algo que não mudará em nada para os usuários, apenas não será a própria Microsoft fabricando, mas sim uma empresa parceira dela. Isso, sem dúvida, reduz custos de importação e tornam os produtos mais baratos.

Microsoft vende antiga fábrica da Nokia em Manaus 1

Para finalizar, o relatório continua a explicar o sucesso da Microsoft:

A Microsoft iniciou a produção do Xbox 360 dentro do Brasil, numa tentativa de reduzir o preço do console em 40% e impulsionar a adoção de produtos no país. Este movimento permitiu que a Microsoft não só ganhasse  uma vantagem de preço significativa sobre a Sony, mas permitiu que o Xbox 360 obtivesse 85% de market share. Não é de admirar que a Sony começou a fabricar consoles no Brasil este ano

Porém devemos lembrar que tanto o Playstation 4 quanto o Xbox One continuam a vender bem em todo o mundo, mas já que estamos chegando próximo a época natalina, uma vantagem é colocada em cima do Xbox, já que o console da Microsoft pode vir com um jogo gratuito como Halo 5: Guardians ou Rise of the Tomb Raider.

Via: Winbeta