Com o Windows 10, a Microsoft impulsionou várias fabricantes a criarem novos produtos e aderirem ao novo sistema da empresa. Várias parcerias já foram firmadas após e até antes do lançamento do sistema.

E agora, durante um evento da companhia que aconteceu no Japão, a Microsoft anunciou novos parceiros que produzirão produtos voltados a smartphones com Windows 10 Mobile, dentre elas a VAIO.

Outras fabricantes asiáticas como Nuans, Acer e Thirdwave também estão na lista. É muito provável que nunca veremos alguns desses gadgets por aqui de forma oficial, exceto pela Acer que atua aqui no país.

VAIO produzirá smartphones com Windows 10 2

Com isso podemos notar a preocupação da gigante de Redmond em levar o maior número de fabricantes a ingressarem no Windows 10, algo que beneficia bastante o usuário.

Porém nenhuma outra informação foi dada sobre os smartphones da VAIO que rodarão a versão mobile do sistema da Microsoft, algo que deve acontecer em breve. Contudo, a Nuans já mostrou sua criação (nada discreta) que rodará o Windows 10 Mobile.