Todos nós sabemos que a aprendizagem mudou fundamentalmente: somos digitais, somos mobile e temos infinitas maneiras de reunir e compartilhar ideias. Esta mudança está alterando radicalmente a maneira como estudantes e educadores se comunicam, colaboram, criam e se conectam. É uma transformação propiciada pela tecnologia, que abre um novo mundo de aprendizado e perspectiva em escala global.

Na Microsoft, a nossa missão é capacitar todos os alunos do planeta a realizar mais. Isso significa reconhecer que os educadores são os verdadeiros heróis na condução desta transformação, ajudando-os a trazer experiências de aprendizagem inovadoras para a sala de aula com grandes produtos, recursos, formação, desenvolvimento profissional e da comunidade. Para os professores, isso também significa oportunidades praticamente ilimitadas de compartilhar ideias e fomentar o crescimento profissional.

Agora, estamos dando um passo importante em direção ao cumprimento dessa missão, com o lançamento do novo site Microsoft Educator Community, uma fonte de informação centralizada e ferramenta de engajamento que facilita o acesso a uma rede global de educadores, treinamento interativo e melhores práticas.

A comunidade de educadores da Microsoft é o único local onde esses profissionais podem se reunir com colegas e especialistas de todo o mundo para ter acesso a materiais, conselhos, exemplos e resultados para enriquecer o ensino. Tudo isto com a flexibilidade de acesso em qualquer dispositivo, a qualquer momento.

Convidamos você a explorar e fazer parte da comunidade de educadores hoje para começar a compartilhar e aprender com mais de 1,5 milhão de colegas em mais de 235 países.

Para mais informações acesse o Blog da Microsoft Brasil.