Todos os que conhecem um pouco o Windows Phone sabem que o sistema operacional móvel da Microsoft, desde o seu princípio, é famoso por ser seguro e sem travamentos oriundos dos vírus.

Agora, Ondrej Vlcek, diretor de operações da Avast, em uma entrevista ao site TecMundo, disse que a empresa tem a pretensão de lançar um aplicativo de segurança para o Windows Phone no ano que vem. Vlcek não entrou em detalhes, mas disse que o Avast está verificando várias ameaças dentro da Loja do Windows Phone.

avast

Vale ressaltar que o diretor não afirmou que o aplicativo se trata de uma anti-vírus e sim um aplicativo de segurança. Tendo em vista o aumento de programas disponíveis na Windows Phone Store, é natural que empresas do porte da Avast se prestem a oferecer serviços de segurança. É digno de nota que o Windows Phone se tornará – oficialmente – o “Windows 10 Mobile” até o fim deste ano.

É notório o aumento de aplicativos na atual Windows Phone Store e muitos deles, infelizmente, são inúteis. A Microsoft prometeu uma Loja unificada segura, mas será  que realmente poderemos confiar? Caso a Microsoft não consiga deixar a Loja com uma segurança mínima esperada, um software de segurança feito por uma empresa como a Avast será muito bem-vindo.