Segundo novos rumores a Microsoft continua querendo levar a sua assistente pessoal o mais perto possível de seus usuários. A assistente já está no Android, Windows Phone, Windows 10 e Xbox , Microsoft Band e também está chegando ao iOS. Os novos rumores apontam que a Microsoft pretende criar um dispositivo vestível próprio da Cortana, focado principalmente nas mulheres.

ela

A foto acima, do filme “ela” (muito bom por sinal), mostra o personagem principal do filme com um fone, onde sua assistente pessoal está presente. Segundo os rumores a Microsoft ainda não sabe como será seu dispositivo, mas possivelmente ele será um brinco ou alguma joia.

O dispositivo não deve chegar ao mercado este ano, mas um protótipo deve aparecer até o ano novo.

Ele deve ser usado para criar lembretes para as mulheres compromissadas, incluindo sobre atividades dos filhos e muito mais. Focada para o publico feminino, ela traria novas funções importantes, assim com a Cortana na Microsoft Band trouxe novas opções de lembretes baseados em seus exercícios. É muito interessante ver que a Microsoft também está tornando a Cortana útil para cada tipo de publico, e tornando-a especial para cada um.