Recentemente noticiamos que o aplicativo de câmera do Windows 10 Mobile foi atualizado trazendo um recurso muito interessante, a capacidade de gravar vídeos em “Slow Motion” (confira aqui). Porém vale lembrar que essa novidade só está disponível nos Lumia 930, 1520 ou Icon.

Portanto se você está rodando a versão Insider do Windows 10 Mobile em um desses modelos já pode usufruir dessa capacidade. O vídeo é filmado em 720p (HD) a 120 fps, 4 vezes mais lento que a velocidade normal.

windows-camera-slow-motion-scn-3

Basta tocar no ícone de “tartaruga” no canto superior da tela enquanto estiver no modo filmagem. Pronto, você já pode começar a gravar. E demonstrar melhor essa função, o site Windows Central realizou um Hands-On desse recurso, confira:

Além disso existe a possibilidade de editar a filmagem, adicionando o efeito “slow” em pontos específicos ou cortar uma parte que não será necessária.

Abaixo um outro vídeo somente demonstrando o efeito:

No geral o recurso é bastante satisfatório, claro, seria muito melhor o efeito de câmera lenta gravado a 1080p em vez de 720p, mas ao que tudo indica os Lumias citados não suportam tal função, algo que pode ser destaque nos modelos 950 e 950 XL.

Via: WindowsCentral