Sabemos que o Windows Phone vem crescendo consideravelmente no mercado mundial, e claro, os aparelhos de entrada da Microsoft são os principais responsáveis por esse crescimento tornando-se o terceiro sistema operacional móvel mais usado no mundo.

lumia-640-xl-hero-cyan

Mas um dos fatores mais interessantes da plataforma da gigante de Redmond é a segurança dos smartphones. E para afirmar isso, o hacker Steve Lord responsável pela empresa especializada em segurança “Mandalorian Security Services”, com mais de 15 anos neste campo, deu sua opinião. Segundo ele todas as plataformas atuais possuem lados positivos e negativos, e não seria diferente no quesito segurança.

Porém Steve diz que os dispositivos que embarcam o Windows Phone são os mais difíceis de serem invadidos:

Todos possuem vantagens e desvantagens. Atualmente o Windows Phone parece ser o mais difícil de ser invadido. Ainda assim, a BlackBerry tem uma longa história em segurança. Contudo se eu tiver acesso físico ao smartphone, o Android normalmente é o alvo mais fácil. Em seguida, vem o iPhone e versões mais antigas do BlackBerry.

Steve deixa claro que o sistema da Google sempre é o primeiro alvo na “linha de fogo” quando se trata de ataques, mas que o Windows Phone é sempre o mais complicado. Além disso, o hacker afirma que até mesmo Lumias mais antigos possuem um bom desempenho quando falamos em segurança.

android-windows-phone-650x350

Smartphones mais velhos sempre são considerados menos seguros, já que eles são afetados pela falta de updates. Porém se você tem que ter um smartphone antigo, use um BlackBerry rodando o BB10 ou um Windows Phone 8.

Podemos afirmar isso olhando também para os Lumias antigos, já que todos os modelos com Windows Phone 8 já foram atualizados para a versão 8.1 do sistema operacional móvel da Microsoft, que além de novos recursos e melhorias visuais, a segurança também foi aumentada.

Via: WMPU