Há muitos anos – cerca de uns 3 anos -, antes da Microsoft ser dona da Nokia, especulava-se um lançamento de uma versão para smartphones do Surface. Neste período muitos rumores sobre este lançamento nos rodeou durante várias instâncias (veja aqui).

surfacephoneconcept
Conceito do Surface Phone. Uma imagem real do aparelho nunca foi vazada.

O rumor mais recente, do mês de agosto, aponta que o suposto aparelho produzido pela Microsoft contaria com um hardware poderoso: tela de 5,5″; Gorilla Glass 4; Processador Intel de 64 bits; 4GB de memória RAM e uma caneta especial parecida com a do Galaxy Note, uma ‘Surface Pen’.

Agora, resultados de benchmarks produzidos pelo site HTML5Test revelam informações sobre o Surface Phone. O aparelho foi “pego” em uma navegação feita pelo Microsoft Edge, também é possível ver a Build em que o aparelho estaria rodando: Build 10240, uma das primeiras builds lançadas pela Microsoft.

Surface-Phone-benchmark-teste-e1447941953445

Não podemos confirmar a veracidade destas informações, tudo isso são rumores. Tendo em vista que a Microsoft está com muitos projetos novos e que, depois que o cargo de CEO da empresa passou a ser ocupado por Satya Nadella, estamos percebendo muitas mudanças em todos os ramos da Microsoft a esperança de muitos pode ter crescido.

Mesmo assim, com o agravante que estes rumores acerca do Surface Phone já se arrastam desde meados de 2012 e que nunca vazou nenhuma imagem na qual apontasse como o suposto aparelho seria, devemos esperar para criar quaisquer expectativas acerca de um possível lançamento.

Fonte: HTML5Test. Via: TecMundo.