O ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, que foi uma figura épica durante décadas a frente da Microsoft, deu alguns comentários polêmicos acerca da atual estratégia da Microsoft para o crescimento de aplicativos na Loja do Windows.

developers ballmer
Ex-CEO da Microsoft e o sua famosa frase: ‘Developers, Developers

Ballmer estava com Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, em uma reunião de negócios da Microsoft quando perguntaram para Nadella o porquê da Microsoft não investir em aplicativos de terceiros – quem fez a indagação citou a ausência do aplicativo da Starbucks no Windows Phone. Em resposta, Nadella disse que a Microsoft está apostando nos aplicativos Universais e que espera que os desenvolvedores possam [re]escrever os aplicativos para que estes funcionem em computadores, smartphones e tables, levando em conta também que a participação da Microsoft na área mobile é pequena.

Steve Ballmer, entretanto, foi na contra-mão das declarações do atual CEO da Microsoft e disse que a estratégia “não vai funcionar” e que o ideal seria a Microsoft permitir a “execução de aplicativos Android”. A declaração de Ballmer parece fazer referência ao arquivamento do Projeto Astoria, que permitiria isto.

Falar de Windows Phone e aplicativos em uma mesma frase é sempre uma polêmica. Sempre. As opiniões sempre divergem, desde quem usa o sistema a muito tempo até os usuários recém chegados ao universo mobile da Microsoft. Dizer que não falta aplicativos seria burrice. Dizer que os que aí estão são suficientes ou de excelente qualidade também não seria a visão mais correta da situação. Fato é que a Microsoft precisa tomar uma decisão mais atenuada sobre a situação, quer seja pela importação de aplicativos Android ou pela “produção” de Aplicativos Universais.

E vocês, o que pensam sobre a visão do atual e do ex-CEO da Microsoft?

Fonte: Geek Wire.