Falar de mapas no Windows Phone era sinônimo de falar dos vários aplicativos do Here (Maps, Transit, Drive). Desde que o Windows Phone foi lançado um dos melhores recursos do sistema era os mapas, de lá para cá o sistema operacional evoluiu muito e o Here também.

O Here era uma divisão da Nokia e por isso era exclusivo dos Lumias, mas a Microsoft comprou a divisão de celulares da Nokia e muita coisa mudou. A parte da Nokia que não foi comprada pela Microsoft vendeu a divisão de mapas e depois disso vimos o Here chegar ao Android e ao iOS.

here

Recentemente notamos que vários usuários do Here enfrentaram diversos problemas. A princípio os aplicativos foram removidos da Loja; posteriormente voltaram; depois os usuários ainda sofreram com bugs dentro dos aplicativos e atualmente muitos ainda não estão conseguindo usar os aplicativos por algum motivo misterioso.

Agora Pino Bonetti, funcionário do Here, disse ao site WMPU:

“Os atuais usuários do Here em todas as plataformas do Windows continuarão a ter acesso a todos os nossos aplicativos (HERE Drive, Maps e transit). Trabalhando em estreita colaboração com a Microsoft, nós corrigimos problemas técnicos que impediam alguns usuários atualizem algum dos aplicativos Here. Se você ainda estiver enfrentando problemas ao atualizar algum de nossos aplicativos, entre em contato com atendimento ao cliente [email protected] Para os novos usuários, os aplicativos HERE estão temporariamente indisponíveis na Windows Store devido a um problema não relacionado a Microsoft. A equipe do HERE pede desculpas por qualquer inconveniente e estamos trabalhando para resolver a situação o mais rapidamente possível.”

Quando Bonetti, diz que o HERE está enfrentando problemas com “uma questão não relacionada a Microsoft” supõe-se que o problema seja alguma questão referente a licenciamentos, mas não podemos afirmar que seja isso.

Esperamos que os problemas sejam solucionados e o HERE continue no Windows.

E se o Here for removido do Windows? Começar como exclusivo aqui e em poucos anos ser removido seria trágico! E vocês, leitores, o que pensam sobre o assunto? 

Fonte: WMPU