Espera-se que a Microsoft lance a próxima grande atualização para o Windows 10 no ano que vem, a atualização é conhecida pelo codinome Redstone. Esta atualização deverá trazer melhorias no Continuum, suporte de extensões para o Microsoft Edge, e muito mais.

cortana  gif - pulse

Agora, de acordo com um novo relatório do site The Verge, a Microsoft tem grandes planos para Cortana na atualização Redstone. Um relatório afirma que a Microsoft está trabalhando em “uma Cortana flutuante” para o PC, o que permitiria que a Cortana aparecesse no topo de documentos para fornecer informações, bem como ajuda dependendo da informação que está disponível na tela. Algo bem similar ao que o Clippy fazia no Word, vocês se lembram daquela época?

clippy

Caso esta novidade realmente chegue na atualização Redstone, este recurso será bem similar ao que a Google fez no Android Marshmallow. Para aqueles que não estão cientes sobre este recurso do Google Now, vejam como tal recurso funciona:

O desenvolvimento desta atualização está engatinhando, mas ver estes rumores acerca de novidades notórias deixam todos os usuários da comunidade Windows realmente animados!

Fonte: The Verge.