O grande console de games da Microsoft, Xbox One, vem obtendo a cada dia novos públicos e conquistando os usuários. Além de alguns títulos exclusivos, a gigante de Redmond sempre está buscando lançar acessórios que aprimorem a experiência durante a jogatina.

Qual jogo do Xbox 360 você quer jogar no Xbox One? Vote!

Um deles, lançado esse ano, foi o “controle de elite” destinado ao Xbox One, quem vem sendo um dos acessórios mais requisitados da plataforma. Porém, ao que parece, a Microsoft não esperava um número tão alto de fãs comprando o gadget, já que desde o lançamento, o dispositivo tem saído de estoque várias vezes. E agora de acordo com um representante da companhia, o fornecimento do “controle de elite” será limitado até março de 2016.

O controle de elite é vendido para muitos varejistas de todo o mundo, estamos trabalhando rapidamente para obter mais unidades. Esperamos que mais unidades cheguem aos varejistas a cada semana, mas a produção pode ser limitada a março de 2016.

elite-controller

Mas a perguntar que não quer calar: E o Brasil? Sim, atualmente o dispositivo ainda não chegou de forma oficial por aqui, algo que ainda não sabemos se irá ocorrer. E com a produção aparentemente limitada até março, achamos difícil o controle chegar em solo brasileiro, pois a Microsoft teria apenas dois meses para trazê-lo, sim não é algo impossível de ocorrer, mas com a grande demanda em todo o mundo e com estoques sendo repostos a cada semana, ficará mais complicado sua entrada no nosso país. Mas devemos aguardar para ver.

Quanto ao preço lá fora o controlador é vendido por US$ 150, e com a atual cotação do dólar o valor no Brasil ficaria R$ 577,29 (sem impostos).