A Microsoft durante o ano passado liberou diversas compilações do Windows 10 Mobile para os insiders, algo que sem dúvida foi bem vindo, afinal, a cada update bugs foram corrigidos e melhorias feitas. Porém a empresa deu uma pausa na liberação, afirmando que voltaria em janeiro.

Windows Insider é atualizado! Nova Build chegando?

E recentemente, segundo o site WindowsBlogItalia, a Microsoft pretende manter um ritmo mais acelerado quanto a liberação de builds, algo bem vindo principalmente para os insiders “fast”. Essa mudança, já comentada por Gabe Aul em alguns momentos, iria alterar os critérios de liberação das compilações.

Funciona basicamente assim, antes de ser disponibilizado para os insiders “fast”, que são os primeiros a receberem, a companhia testa internamente as builds e após isso ocorre a liberação. Com as alterações, a quantidade de builds no mês seria bem maior, entretanto, mais bugs irão surgir.

Para saber se deve ou não aplicar essa política a Microsoft irá fazer testes com alguns membros, e após o feedback deles, determinar se entrará em vigor. Mas como foi dito, os usuários ficarão mais propensos a bugs no sistema, já que gigante de Redmond não irá realizar muitos testes.

Como funciona (atualmente) a disponibilização das builds
Como funciona (atualmente) a disponibilização das builds

Gabe Aul deu a seguinte informação:

Uma das coisas que ouvi muitas vezes de Insiders no ciclo rápido é que eles querem um ritmo mais rápido de disponibilidade de compilações. Temos estudado a forma como queremos responder a isso, e em janeiro esperamos aumentar o ritmo. Para fazer isso, estamos reavaliando os critérios para permitir que mais builds possam alcançar os Insiders do Windows. 

Mas ainda não sabemos qual será o cronograma de updates nesse mês de janeiro, mas a grande ansiedade é sobre a liberação oficial do primeiro lote do Windows 10 Mobile.