A Microsoft, em 2014, adquiriu a Mojang criadora do famoso jogo Minecraft por US$ 2,5 bilhões e desde então vem gerenciando todo o desenvolvimento do game e adicionando novos recursos. E recentemente dados importantes foram divulgados sobre o jogo, algo realmente impressionante.

Minecraft - Pocket Edition é lançado para Windows Phone! 2

Minecraft em sua versão para computadores, que foi lançada em 2009, já conta com mais de 22 milhões de títulos vendidos, com 14.702 comprados só nas últimas 24 horas. Criado pelo programador sueco Markus Notch, Minecraft pode ser o jogo mais vendido para computadores Windows de todos os tempos.

Em 2011 surgiu versões para Android e iOS, em 2012 chegou ao Xbox 360 e outros consoles em 2013. Já no ano de 2014 o Xbox One, Playstation 4, e o Windows Phone 8.1 foram agraciados com o famoso “jogo de blocos”. Minecraft também se tornou um aplicativo universal na loja do Windows 10, podendo ser jogado em vários dispositivos.

[RUMOR] Microsoft irá anunciar a compra da empresa criadora do Minecraft na segunda-feira!

O sucesso da versão para PCs se deve ao fato da mesma liberar a criação de mods criados por usuários, adicionando itens ao jogo e aumentando a experiência na jogatina.

Já quando falamos em lucro as mais de 22 milhões de unidades arrecadaram aproximadamente US$ 440 milhões (e contando).