No dia 29 de dezembro o site Winbeta informou que o Windows 10 já estava instalado em mais de 200 milhões de dispositivos. Embora a informação não tenha vindo da gigante de Redmond, as informações do site são consideradas confiáveis.

Hoje a assessoria de imprensa da Microsoft Brasil informou via e-mail dados oficiais sobre a quantidade de aparelhos com Windows 10 ativos, embora ainda não sabemos quais dispositivos fazem parte desse número.

“Em menos de seis meses, o Windows 10 já está ativo em mais de 200 milhões de dispositivos ao redor do mundo.

Com este nível de aderência, o Windows 10 tem a trajetória de crescimento mais rápida do qualquer versão anterior do Windows. Uma das maneiras que a Microsoft mede o progresso é mirando a maneira pela qual as pessoas utilizam o sistema. Recentemente, a Microsoft alcançou outro marco, com as pessoas passando mais de 11 milhões de horas no Windows 10 somente em dezembro, passando mais tempo no Windows do que nunca.”

A Microsoft planeja ter 1 bilhão de dispositivos com Windows 10 em três anos, e este número tende a não ser impossível. Vários usuários do Xbox já receberam o Windows 10 em seus consoles e o Windows Phone também deve recebe o Windows 10 de forma oficial em janeiro.