A CES 2016 já apresentou várias novidades ao público, smartphones, eletrodomésticos inteligentes, entre outros. Mas sem dúvida nenhuma delas foi tão ousado como o anúncio da empresa “Ehang”, companhia chinesa que apresentou um produto inovador.

ehang-184-aav-passenger-drone-23

Um drone “gigante” chamado de “EHANG 184 AAV”, que possui oito hélices, quatro asas, e pode carregar um passageiro sem nenhum problema. Exteriormente o drone se parece como qualquer outro modelo menor, se parecendo até mais como um helicóptero. As hélices são bem resistentes, e além de poder transportar uma pessoa, pode levar uma bagagem leve em um compartimento traseiro.

O drone trás consigo um sistema automatizado bastante avançado, que controla a tragetória de voo e pode realizar um pouso forçado em caso de emergência. O usuário só precisa realizar dois comandos, decolar e aterrissar, tudo isso através de um Surface, e pela posição do botão que é mostrado no vídeo tudo indica que é a versão Pro 3 do tablet.

3054923-inline-s-4-one-man-autonomous-drone-unveiled-at-ces

Com isso podemos notar que os produtos da Microsoft estão ficando cada vez mais popular entre os criadores. Entretanto como a própria empresa admite vários obstáculos ainda devem ser enfrentados para ter o EHANG 184 AAV voando legalmente por aí.