Nós do Windows Mania recebemos várias perguntas de vocês sobre tarefas simples, e tarefas complicadas no Windows 10 Mobile ou no Windows 10 para PCs. Agora, nós iremos sempre trazer os tutoriais para vocês, sejam eles, simples ou complexos. Alguns podem parecer bobos, mas estamos aqui para ajuda-los em todas as duvidas possíveis! Então vamos lá!

edge3

Você sabe o que é a navegação anônima ou a “guia privada” de um navegador? Segundo a Microsoft, “quando você usa guia privada, seus dados de navegação não são alvos no computador. O Microsoft Edge excluí os dados temporários depois que as guias privadas são fechadas”. Resumidamente (e para a alegria de muitos), significa que você não deixará rastros dos sites que você acessou. Mas a guia anônima pode ser usada para outras coisas, como por exemplo, entrar na sua rede social quando está usando o computador de um amigo, assim você não corre o risco de deixar seu perfil logado.

Infelizmente nem todos sabem como usar esta ferramenta no Microsoft Edge, e aqui está como fazer isto!

1- Depois de abrir o Microsoft Edge, clique na opção “Mais”, no canto superior direito do navegador. Você pode localiza-la pelo ícone de “

edge1

2- Agora, basta clicar na opção “Nova janela inPrivate” que sua guia anônima será aberta.

edge 2

3- Pronto! Agora uma nova janela será aberta para que você pode usar a navegação privada. Como saber se você ainda está nela? Basta olhar o canto superior esquerdo do seu Microsoft Edge e verificar se está escrito “inPrivate” por alí.

edge3

ABRIR A GUIA ANÔNIMA POR ATALHO

Outra opção para você abrir a guia anônima e evitar todos estes passos acima é usar um atalho do teclado. Para isto basta você abrir o Microsoft Edge e pressionar as teclas CTRL+SHIFT+P. Depois disto, sua janela para navegação anônima será aberta.