Sabemos que a Microsoft anunciou o Lumia 950 XL, o mais novo top de linha da empresa que entra para brigar no mercado e conquistar mais público para o Windows Phone, ou melhor, Windows 10 Mobile. E para promover ainda mais o aparelho, a gigante de Redmond vem apoiando um corredor chamado Jamie Ramsay em sua longa jornada.

lumia-running

Jamie saiu em uma corrida de Vancouver, Canadá, com destino a Buenos Aires, Argentina, totalizando mais de 18 mil quilômetros. E para ajudar na sua jornada a Microsoft disponibilizou um Lumia 950 XL para lhe ajudar na comunicação além de uma Microsoft Band.

A maratona vai ajudar várias instituições de caridade, tais como CALM, WaterAid UK e Macmillan. A Microsoft em um comunicado disse:

Ele adorou a capacidade de usar o Continuum e Microsoft Dock Display com seu Lumia 950 XL, e conectá-lo a um teclado, mouse e monitor para permitir uma experiência de PC. Como um multi-tasker, Jamie ficou encantado como ele poderia ter o Word projetado em uma tela grande para escrever seus posts e inserir imagens que ele havia capturado com o Lumia, apesar de ainda usar o telefone para realizar outras tarefas, como mensagens de texto

Ramsay já está bem próximo do seu destino, mas ainda não será o fim. No dia 10 ele irá até o Reino Unido visitar a Rainha no Palácio de Buckingham.