A Microsoft está sempre em busca de novidades que possam agradar seus usuários, o Windows 10 Mobile, por exemplo, está sendo “montado” com a ajuda do feedback dos Insiders. E pensando em novidades, recentemente um novo aplicativo foi publicado pela Microsoft na Windows Store e já existe várias dicas do que ele pode oferecer.

wp_20160108_001[2]_story

Cellular Data é o nome da nova aplicação que permitirá que os usuários que possuírem um “cartão SIM Microsoft” e um dispositivo com Windows 10 recebam dados através da Windows Store. Porém a própria companhia revela que o “chip” só irá funcionar inicialmente com um número seleto de aparelhos  e começará pela França, Reino Unido e EUA. O app pode ser acessar através desse LINK.

Descrição do Cellular Data:

Você está procurando uma maneira confiável e conveniente para ficar conectado onde quer que vá, mesmo quando WiFi não está disponível? O aplicativo Cellular Data permite que você se conecte a uma rede de dados móvel em todo o país usando apenas sua conta Microsoft.

Conecte-se com um plano de dados móvel no seu dispositivo Windows 10 utilizando apenas informações de sua conta Microsoft. Isso significa que nenhum contrato fixo e compromissos de longo serão criados. Agora você pode comprar e usar dados móveis em sua própria conveniência. Esta é a maneira mais fácil de ficar on-line usando uma rede nacional confiável. Compre um plano via Windows Store e tenha dados em qualquer lugar. O Cellular Data pode ficar conectado a qualquer momento com uma conexão móvel segura de alta velocidade.

Este aplicativo foi projetado para funcionar somente com dispositivos específicos com Windows 10 e requer um cartão SIM Microsoft.

O serviço está disponível em alguns mercados e ofertas são apenas para planos domésticos – ofertas de roaming internacional será disponibilizado em breve.

O serviço se inicia quando o cliente comprar o determinado pacote de dados e termina quando o mesmo se encerrar ou expirar, resumindo planos pré-pago. Porém a Microsoft ainda não se pronunciou sobre como será o procedimento da compra dos dados, o que também sugere que o plano será vinculado a uma conta Microsoft. Preço e disponibilidade também não foram revelados.