O Windows 10 Mobile é a nova versão do sistema operacional da Microsoft para seus smartphones, com novos recursos e novidades realmente interessantes, a empresa vem melhorando o SO a cada update através do programa “Windows Insider”.

Microsoft libera build 10586 RTM para os Insiders Fast 2

Sabemos que todos os aparelhos com Windows Phone 8.1 serão atualizados para a versão 10 do Windows, porém uma má notícia foi anunciada para aqueles que usam o Windows Phone na HTC. Em uma resposta a um usuário no Twitter, a companhia informou que seu aparelho com Windows Phone, o HTC 8X, não receberá o update.

Não só ele mas também o modelo “8S”, ambos os smartphones foram um dos primeiros a chegarem no mercado com o Windows Phone 8 em setembro de 2012 mas ao que tudo indica irão parar nessa versão. A resposta da HTC pode ter deixado algumas questões em aberto, quem sabe no futuro a fabricante atualize seus modelos, porém aos usuários não tenham muita esperança.

htc-windows-phone-8x_story
HTC 8X

Os primeiros aparelhos com Windows 10 Mobile já foram revelados e já estão sendo vendidos mundo a fora, se a HTC tivesse planos para tal coisa já teria ao menos anunciado. Quanto ao futuro, ainda não está claro se a empresa pretende anunciar aparelhos com Windows, apesar da companhia taiwanêsa em abril do ano passado ter afirmado que estava “trabalhando em estreita colaboração” com a Microsoft, ainda não se tem muitas informações.