Segundo informações do site WMPU, a Microsoft começou a trabalhar em um novo aplicativo que permitirá que os usuários verifiquem se seu Windows Phone é compatível com a atualização do Windows 10 Mobile. Chamado de “Upgrade Advisor”, a aplicação será bastante simples, mas infelizmente, ainda não está disponível ao público.

UA1

Como podemos notar o aplicativo ainda parece bem “inacabado”, especialmente na interface do usuário, algo que ainda deve ser concluído.

ua2

Descrição na loja

O Upgrade Advisor irá dizer-lhe se o seu telefone com Windows 8.1 é elegível para atualização do Windows 10 Mobile. Ele também pode ajudar a liberar espaço no seu telefone para que você fique pronto para o upgrade. Quando você abrir o app, ele vai verificar o seu telemóvel e mostrará se é elegível para atualizar, se uma atualização é necessária antes que você pode atualizar, ou se o seu telefone não pode ser atualizado. Se o seu telefone é elegível para o upgrade, pode ser necessário libertar algum espaço para obtê-lo. O aplicativo irá recomendar arquivos, como vídeos ou fotos, que você pode mover temporariamente para onedrive ou um cartão SD, se você tiver um instalado. Aceitar as recomendações, ou modificar os arquivos que você deseja mover. Você também pode excluir alguns arquivos, se quiser. Se você mover os arquivos para onedrive, você precisa usar o aplicativo para restaurar os arquivos de volta para o seu telefone depois que o Windows 10 Mobile estiver instalado.

O aplicativo é universal na loja da Microsoft, abaixo um “print” na Windows Store.

upgradeadvisor

Contudo não podemos afirmar se realmente o aplicativo pertence a própria Microsoft, já que nas imagens a área que apresenta o nome do desenvolvedor está borrada, então levemos por enquanto como um rumor. Porém assim que o “Upgrade Advisor” for liberado para o público, teremos mais informações.