A Microsoft durante o ano passado obteve progressos impressionantes com o Bing, tornando-se, finalmente, algo lucrativo para a empresa. Porém um novo ano chegou e com ele novas oportunidades, e parece que a Microsoft também está “abraçando” essa ideia com um novo logotipo do Bing.

Evolução da logo
Evolução da logo

A nova logo abandonou a cor amarela que comumente era associada ao buscador, para um tom suave de verde. A razão na mudança de cor, segundo a gigante do software, é que “verde é mais fácil de ver do que o amarelo”. Além disso, algumas mudanças sutis foram colocadas, como um “B” maiúsculo na palavra “Bing”, e um símbolo mais fino.

 Bing-3

O vice-presidente corporativo da Microsoft de soluções para anunciantes e editores, Rik van der Kooi, parece confiante na taxa de crescimento do Bing ao longo dos anos. Em 2015 o buscador teve 29% de crescimento e a quota de mercado 21% obtendo US$ 1 bilhão em receita.

Esperamos que o Bing continue a crescer e estamos muito felizes com a nossa trajetória. Nós somos o único motor de busca que está experimentando um crescimento constante, consistente e aumentamos nossa participação para 26 trimestres consecutivos. E não estamos desacelerando.

No entanto, ainda vai demorar um tempo para o motor de busca da Microsoft alcançar o Google, que detém 64% de marketshare. Porém Rik afirma: A pesquisa não é mais amarrada a uma caixa de busca. Dada a rapidez do avanço tecnológico, as possibilidades são infinitas para a Microsoft e Bing, Microsoft está nisso para um longo combate.