Kantar Worldpanel ComTech publicou como anda as vendas de smartphones no mundo, com esses dados podemos descobrir o desempenho do Windows Phone em diferentes países.

Os dados referem-se as vendas do mês outubro, novembro e dezembro de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014. Como podemos ver no gráfico, o percentual de smartphone com Windows Phone recuou em diferente mercados, na Itália a queda foi 4,6% no market share, já nos Estados Unidos um dos principais mercados de smartphone o Windows Phone recuou 2,2%

kantar-december-2015-2

Se considerarmos os cinco principais mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha), vemos o Android em primeiro lugar na classificação com 71% (+5,4%) de aparelhos vendidos, a Apple em segundo lugar com 21,2% (-3,3%), seguida pela Microsoft com o Windows Phone 7,2% (-1,8%).

download (1)

No mercado Brasileiro também vemos o Android em primeiro lugar 91,8% (+1,8%) em segundo lugar o Windows Phone com 5,1% (+1,1%), seguido pelo IOS com 2,8% (-2,7%), na prática o sistema operacional móvel da Microsoft se consolidou na segunda posição como sistema mais utilizado em smartphone em terras tupiniquins.

Fonte: kantar