Kantar Worldpanel ComTech publicou como anda as vendas de smartphones no mundo, com esses dados podemos descobrir o desempenho do Windows Phone em diferentes países.

Os dados referem-se as vendas do mês outubro, novembro e dezembro de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014. Como podemos ver no gráfico, o percentual de smartphone com Windows Phone recuou em diferente mercados, na Itália a queda foi 4,6% no market share, já nos Estados Unidos um dos principais mercados de smartphone o Windows Phone recuou 2,2%

kantar-december-2015-2

Se considerarmos os cinco principais mercados europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha), vemos o Android em primeiro lugar na classificação com 71% (+5,4%) de aparelhos vendidos, a Apple em segundo lugar com 21,2% (-3,3%), seguida pela Microsoft com o Windows Phone 7,2% (-1,8%).

download (1)

No mercado Brasileiro também vemos o Android em primeiro lugar 91,8% (+1,8%) em segundo lugar o Windows Phone com 5,1% (+1,1%), seguido pelo IOS com 2,8% (-2,7%), na prática o sistema operacional móvel da Microsoft se consolidou na segunda posição como sistema mais utilizado em smartphone em terras tupiniquins.

Fonte: kantar

41 COMENTÁRIOS

  1. Já era de se esperar, devido a lerdeza da Microsoft em lançar novos produtos e Marketing horrível…realmente é uma pena, pois ela tem tudo pra dar certo mas não esta sabendo trabalhar.

    • Como fazer marketing numa entressafra de sistemas móveis? O W10M não foi lançado oficialmente, então não há quase aparelhos sendo vendidos com ele. E não parece muito promissor investir em fazer propaganda dos Lumias atuais se o sistema está para ser trocado.

      Fora que temos problemas externos (leia-se “governo”) que torna muita coisa proibitiva, complicando ainda mais a decolagem e briga justa contra os concorrentes já fuzis no mercado.

      E a eterna acomodação dos usuários, que é avessa a mudanças, como no caso do whatsapp liderar, mesmo com mensageiros melhores.

      • Luciano, estamos falando de W10 que foi lançado em agosto com o intuito de ser um único sistema PC Celular e etc..etc..e pra celular ainda nada.
        O 950 foi lançado somente em novembro e com um atraso de mais de um ano em relação ao TOP 930. resumindo não teve celular TOP lançado no ano de 2015, isso é inadmissível em relação a forte concorrência.
        Já vamos entrar em fevereiro e nada do 950 chegar em outros países, é capaz do novo Galaxy S7 chegar primeiro….
        Na TV só vejo lindas propagandas da Samsung e Apple, mas nada de Microsoft W10..
        Estou com meu 930 W10 Insider a mais de um ano esperando para trocar por um TOP, vou continuar esperando mas a maioria que não liga pro tipo de SO não tem mais saco..
        Resumindo “lerdeza da Microsoft em lançar novos produtos e Marketing horrível…” = perda de mercado..

    • Concordo, o marketing e muito fraco, quando foi lançado o “Imagens em ação” não foi dada a atenção necessária, ai tempos depois a Apple lança o 6s com este recurso e faz um bumm em propagandas. Recomendei para varias pessoas que lidam com produtividade ou são iniciantes em smartphones(minha mãe e um exemplo), acreditei no WM, WP, porem já estou pensando que até meu antigo windows mobile 6 era melhor que o atual, olha que eu tenho um L1520, da raiva que meu filho com um Samsung S duos que o processador e uma bst, ter apps básicos(FB,Whats, messanger,etc) melhor, notificações interativas, etc. Infelizmente o WP10 virou promessa de político, vários atrasos, péssima divulgação, apps universais piores que os apps normais(a própria MS desistiu de portar o Skype). Em resumo como comprei o meu L1520 em maio de 2014 irei ficar com ele até o final do ano, caso não melhore irei para outro SO, e não sentirei falta de alguns apps “exclusivos” já que terei eles em outra plataforma como ex. a Cortana

      • Realmente Alessandro a realidade é essa..
        Hoje tenho um 930, e acredito que os 3 SO vão melhorar muito, e a escolha do usuário final vai depender das finalidades e necessidades de cada um..

      • Concordo com tudo que vc disse, só que a única diferença é que não tenho está paciência que vc tem, comprei um lumia 830 pra testar o sistema, e gostei das lives tiles, adorei mesmo a interface do sistema, porém eu percebi que os aplicativos não tem a mesma qualidade como no Android e IOS, apps muito inacabado, resultado só durei 15 dias com o aparelho é só não vendi ou joguei fora porque a câmera é simplesmente sensacional porque de resto é muito lento, larguei na gaveta e voltei a usar meu Z3 compact que mesmo não sendo um smartphone atual, destrói estes lumias em agilidade, cansei da Microsoft, este ano compro um Z5

    • Quantas fabricantes vendem aparelhos com Android? Você encontra Android por 250 reais, e Tablet também, lembrando que as vendas do Android não é somente de Smartphone, a Samsung detém 60% do mercado Android, ela possui mais de 40 modelos diferentes de Smartphones e Tablet. Por isso vende tanto.

  2. Acho pouco… Em 2014 dei pra todo mundo aqui rm casa um Lumia. Esse ano vai ser diferente. Vou dar um Android mesmo. Muita espera, muita lerdeza pra uma empresa tão grande de software. Esperei pelo 550 final do ano e nada. Cortana?! W10M?? Eu fui no shopping ontem e testei o Galaxy A7 2016 que tava em pre-venda na Saraiva, simplesmente maravilhoso, rápido, design fantástico e camera nem se fala. Fiquei com vergonha do meu L640 XL. A Microsoft aos poucos ta perdendo os usuários por bobeira.

  3. Uso o 730. Um bom celular.. Mais se continuar nessa lentidão de recursos, também tarei de usar um celular de outra plataforma. Apps importam e muito.. E acho que as coisas no Windows Phone andam devagar demais. Imaginem.. Tenho uma câmera que tem o recurso de se conectar ao celular pelo app da desenvolvedora dessa câmera.. Mais esse app não tem para Windows Phone. Frusta ou não? Esse é sim simples exemplo. Nunca usei outra plataforma, mais estou sendo obrigado a mudar.

  4. Cara… praticamente o WP não existe nos EUA, mesmo a MS “Afirmando” que vendeu bem o Lumia 950…. tá difícil atrair os Devs de lá…. vide Snapchat!!! kkkkkk

  5. Que lavada do Android por aqui, hein????? rsrsrs
    E creio q o WP só está em 2º pq iPhone é muito caro. Até pq brasileiro gosta de ostentar, mas tá tudo sem dinheiro… heheheh

    PS: Não estou conseguindo comentar pelo App. Diz que preciso verificar meu endereço de email, mas não recebi nada.

    • Perdoe jovem, quantas fabricantes vendem aparelhos com Windows Phone no Brasil? E quantos fabricam Smartphones com Android. No Brasil você encontra Tablet com Android custando 250 reais, o qual os Tablet com Windows são mais caros, e mesmo assim as vendas dos Tablet com Windows não podem ser adicionados nas vendas do Windows Phone, pois são considerados dois sistemas distintos, isso irá mudar quando o Windows 10 Móbile for lançado, pois ai será um só sistema, então o Share será outro.

  6. Frusta pra caramba quando vc entra num site ou mesmo vê uma propaganda em jornal, revistas, panfletos, etc do tipo “Baixe o no App!” e só tem os ícones do Android e iOS. Um exemplo pra mim de frustração é o meu plano de saúde não ter um App pro windows. O famoso ‘Pau de selfie’ que não funcionava o disparo da foto pelo bluetooth (parece q agora funciona, mas não testei) E fora outras coisas. Mas em termos de SO em sí não tenho nada a reclamar do W10M. Estou achando ele muito bom. Se a MS conseguir engrenar a questão de Apps (via Islandwood) creio q o W10 tem tudo pra dar uma boa engrenada, mas terão que fazer uma propaganda maciça sobre isso. Duvido que muita gente não migrará nem que seja por curiosidade pra conseguir usar os Apps do iOS num aparelho muito mais barato. A imensa maioria usa Android por comodidade. Além da grande oferta de aparelhos de todos os tipos e preços ainda essa questão do Apps. Qualquer coisa q vc quiser é facilmente encontrado no loja. Enfim, abre o olho MS!!!!!!

    • Concordo com vc Breno..
      – Se os problemas são APP vamos escolher os mais baixados e paga os DEV.. “Google paga à Apple US$ 1 bilhão para manter buscas no iPhone”
      – Liberar WP10 se problema são pessoas vamos contratar mais…
      – TOP de linha Smartphone Surface JÀ (no máximo em agosto)… e baixar o preço do 950..
      – Europa e America latina são os mercados em crescimento que temos do WP10 então vamos investir neles..
      Resumindo tem varias soluções só falta atitudes..

    • Mas isso é culpa das empresas brasileiras, pois o sistema da Microsoft é o segundo mais usado no Brasil e mesmo assim não desenvolve para o mesmo, e desenvolve para a Apple, onde maioria que compra são de classe média alta que as vezes nem usa os serviços ou produtos delas.

      • Sim, cara. Concordo. Só q o q acontece com o iOS é o status. Não ter um app pra Windows ainda não é nenhum pecado pras empresas, mas se vc não tiver pra iOS é quase um crime.
        Isso em parte é tbm culpa da MS. Não que seja fácil mudar isso de uma hora pra outra, mas alguém q encontrar uma saída pra isso. Seja lá como for.

  7. Isso não é share do sistema e sim vendas, isso é de esperar, já que a Microsoft parou a fabricação de vários aparelhos, como 730, 930, 830 e assim por diante, e não lançou nenhum intermediário.

    • Porque a antiga Nokia a mesma que foi a única em investir no Windows Phone que é atualmente Microsoft nunca foi bem no mercado japonês, mesmo quando era líder mundial. Em 2008 foi tomada a decisão de sair país, nunca mais retornando!

      Matéria do G1 de 27/11/2008: http:// g1. globo. com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL880758-6174,00-NOKIA+DEIXARA+DE+VENDER+TELEFONES+CELULARES+NO+JAPAO.html
      (Tire os espaços entre g1 e globo e copie e cole na barra de navegação)

  8. Desde o lançamento do Nokia Lumia 800 uso o #WP e jamais mudarei até porquê não existe Sistema Operacional Móvel mais seguro e isso já foi comprovado. Enquanto ano passado o iOS foi o mais inseguro, o Android em segundo lugar, o querido Windows Phone ficou em último pois isso mostra o quão seguro ele é. A própria Polícia Federal e a Interpol o considera o OS Mobile mais seguro do mundo. Podemos sim não ter um Snapchat da vida ou um Instagram sem ser no Beta, mas temos a segurança de não precisar de antivirus, não ter o celular hackeado e tantas outras coisas que expõem nossos dados pessoais a diversas pessoas de má indole. Admiro sim o iOS, mas de quê que adianta ter um aparelho com essa plataforma e não ter crédito no celular para usa-lo? Sim, muitos usuários desses celulares são assim pois o quanto gastaram neles não permitem o ter no futuro kkkk²
    Brincadeiras a parte, mas falando mais sério ainda apps não são tudo em um smartphone até porquê funcionalidade é o mais importante ?

      • Vocês tão é fugindo da policia ? Pra se preocupar tanto com segurança , o sistema é decadente sim e a impressão que da é que já ta morrendo antes de ter nascido

        • quem presa pela segurança no smartphone normalmente são usuários que fazem transações bancárias(Ex:transferências,pagamentos,compras) diretamente do celular e esses prezam sim pela segurança! Se está descontente com o sistema aconselho a comprar outro aparelho com outro sistema operacional e ir dedicar seu tempo participando de outros sites/blogs com suas ideias e críticas construtivas se com o Windows não está contente. Abraço

  9. Pessoal, gostaria de uma informação, porque a MS retirou a sequência de capitura do Lumia câmera?? Ela lançou o app Lumia Moments mas é uma merda para fazer sequência vom vídeos, pois muitas das minhas imagens fica com a pessoa transparente, coisa que modo sequencia não fazia já que ele capturava varias fotos, no W10M tem o modeo sequencia ou vou ter que fazer um pequeno vídeo e tentar fazer no Lumia Moments?

  10. Era de se esperar. Esse fracasso da Microsoft vem muito de incompetência própria. Eu tenho vergonha de já ter recomendado essa grande porcaria para amigos…que compraram e ficaram bastante insatisfeitos.

    WP é passado. Tá fadado ao fracasso.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here