Início Windows Windows 10 Mobile: Insiders receberão novas versões de firmware em seus aparelhos

Windows 10 Mobile: Insiders receberão novas versões de firmware em seus aparelhos

2036

Veja como obter a  firmaware:

  • Execute o aplicativo Windows Insider
  • Selecione o modo “Produção”
  • Reinicie o telefone e verifique se há atualizações.
  • Veja se há uma atualização de firmware e instale
  • Abra o Windows Insider e selecione o modo Fast ou Slow , após ter feito a atualização de firmware para continuar recebendo as versões previews do Windows 10 Mobile.

Fonte: Microsoft

103 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente pensaram em atualizar as firmwares, insider sabe o que estava sofrendo….bugs, bateria drenando, tela não funcionando direito na hora dos jogos, etc.

  2. Seria interessante esta notícia ser atualizada a medida que as firmwares forem sendo liberadas (se possível). Fiz o procedimento no app do insider mas por enquanto nada ainda para o Lumia 1520.

    • Normal… o meu 930 também média de 14:00 horas e no 8.1 média de 22:00 horas.
      faz parte do programa Insider, pois ele fica trocando informações com os servidores da Microsoft direto..
      Com a firmware correta instalada, W10 liberado e saindo do Insider, espero que o consumo volte ao normal..

  3. Não entendi mt bem essa notícia. Se eu simplesmente continuar no modo fast não irei mais receber as atualizações? Ou tenho que fazer o procedimento da notícia para continuar recebendo atualizações?

    • Vou te explicar: se você optar pelo Production, deixará de receber as builds Preview para receber atualizações de firmware, ou seja, otimizações específicas para seu aparelho, porém se quiser receber builds em modo Fast ou Slow terá que entrar no Insider e selecionar a opção desejada.

      • Blz Lucas, então no caso como não qro parar de receber builds basta eu continuar no modo fast ou slow, sem necessidade de passar para o production. Correto?

        • Sim, mas quando receber a noticia que liberaram a atualização de firmware para o seu modelo, pode selecionar o Production, e depois de atualizar selecionar a opção Fast ou Slow que continuará recebendo as Previews, porém provavelmente terá uma performance melhor devido os drivers terem sido atualizados por causa da firmware.

          • Pelo que entendi, se vc voltar para o modo fast, e a atualização vir vc perderá os drivers específicos para os drivers mais recentes genéricos.

            • Acho que me equivoquei , mas que eu saiba os firmware que estão sendo usados no Windows 10 Mobile no momento são do Windows Phone 8.1, por isso a qualidade das câmeras está abaixo do que ela oferece e o sistema não apresenta uma fluidez “natural”. O sistema atualizou mais a firmware (do WP 8.1) não. Posso ser que esteja errado.

              • Se for feito um HR ele simplesmente reinstala o SO existente. Ele não baixa novos arquivos de sistema… Então se o SO existente tem um driver de versão genérico ele reinstala o driver genérico, se tem um driver dedicado, ele reinstala um dedicado… Portanto, se vc usar uma versão dedicada e fizer um HR, ele reinstala um fw dedicado. Se vc faz upgrade no modo fast e instala uma versão do SO com drivers genéricos, tchau fw dedicada…

  4. Seria bem interessante se esta atualização, ao sair para o Lumia 930, resolvesse o problema de aquecimento!

    Não que seja uma grande incomodo, mas se ele esquentasse um pouco menos, já seria formidável!

  5. Estou confiante que uma solução de software, em algum momento, vai amenizar essa situação. Aquecimento Lumia 930

    Vi uma vez em um vídeo no Youtube, faz alguns meses, um rapaz dizendo que seu Lumia 930, só fazia vídeos em 4K por 10 minutos, depois desligava, devido ao super aquecimento.

    Com o meu eu já fiz 16 minutos de vídeo em 4K e eu mesmo finalizei o vídeo, contudo confesso que aqueceu um pouco além do normal, mas sem ser uma grande aquecimento.

    A diferença e que o dele estava com o Windows Phone denim, já o meu está com a última build do Windows 10 mobile.

    • Tb concordo com vc Joel….o aquecimento do 930 tem que ser reparado…meu 930 qdo tava no insider, a bateria descarregava muito mais rápido e esquentava mto mais, msm no 8.1 ainda esquenta mto

      • Uma coisa que percebi …

        No meu caso, meu Lumia 930 só aquece quando rodo algum jogo pesado ou quando gravo vídeos em 4K.

        Já observei em analises anteriores, pessoas relatando que até mesmo utilizando o Wifi, o Lumia 930 estava esquentando.

        No meu caso, já deixei meu Lumia 930 a noite toda conectado a minha rede sem fio e duas coisas não aconteceram .. A bateria não foi drenada, pois deu para ir pro trabalho e só precisei carregar a noite e ele não esquentou, funcionou perfeitamente.

    • Firmware é um conjunto de otimizações de acordo ao hardware que o aparelho possui. O motivo que alguns aparelhos rodam o sistema “tranquilo” e outros com muitos engasgos é porque a firmware usada é ainda do WP 8.1, ou seja, como houve mudanças na estrutura do sistema e o responsável pela “conversa” de hardware (parte física, como processador, memória RAM, etc.) e software ainda não foi atualizado, faz com que o sistema “devore” muita bateria, não há um gerenciamento de RAM tão eficaz, principalmente em 512 MB RAM, fazendo com que aplicativos fechem inesperadamente com mais frequência, e outros bugs. Se você optar pelo Production, irá receber a firmware específica para seu modelo, já que cada um tem uma própria, porém, ao mesmo tempo que deixar a Production ativada não receberá as builds preview nem em Slow ou Fast.

  6. [OFF] ALGUÉM ME AJUDA? eu atualizei a loja do windows 10 pela própria loja e agora ela não abre mais, eu clico nela e no mesmo instante ela FECHA do nada, eu já reiniciei o pc e não funcionou!

  7. [OFF] ALGUÉM ME AJUDA? eu atualizei a loja do windows 10 pela própria loja e agora ela não abre mais, eu clico nela e no mesmo instante ela FECHA do nada, eu já reiniciei o pc e não funcionou!

  8. Me desculpem, sou novo no Windows. Essa liberação de firmware é tipo “a última versão mais estável” do W10M específica para o meu dispositivo? É isso?

    • Tenho o L820 como celular principal (só uso ele há anos, na verdade) e estou com a última versao do Windows 10, distribuída pelo Windows Insider. Estou gostando BASTANTE. Pode arriscar sem medo (faça backup de tudo). O unico detalhe é que na primeira vez que atualizei do 8.1 para o 10 ele pegou uma build antiga e nao atualizava mais, então precisei voltar pro 8.1 com o software de Recovery pra PC, mas depois disso instalei o 10 novamente e já pegou uma versão recente. Depois disso já atualizei 2 vezes pelo Insider e está zero bala.

      • Obrigado pelo retorno, eu instalei uma vez e gostei também porém a câmera demorava muito e o compartilhamento de internet não funcionava. Sabes se isso está ok? Está usando em modo slow ou fast?

        • sempre usei o fast. Sinceramente nao percebi muita diferença na camera. Fiz uns testes agora e aparentemente abriu/fotografou rapido. Quanto ao compartilhamento de internet, to sem poder testar agora porque minha conexao 4G ta em velocidade reduzida (muito ruim), mas acredito que esteja OK sim. Pesquise por uma matéria com o título “Próxima build para Windows 10 Mobile terá recurso hotspot ativo”, do site “mobileexpert” e outra entitulada “How to Enable Portable Wi-Fi Hotspot on Windows 10 Mobile” do site “wpxbox” (não coloquei os links pra nao bloquear meu comentario).

  9. No momento voltei pro 8.1 Denim, será que sai essa Firmware direto pelo Windows Insider pro 8.1 ou terei que instalar a preview do Windows 10 Mobile pra ter acesso a essa Firmware?

    • Uma das exigências é que você tenha a build 10.0.10586.XX para poder receber a firmware. Quando você a opção Production aparece essa mensagem.

    • veja a imagem que mostra a descrição de cada modo. Produção = parar atualizações Insider. É uma opção necessária para pegar alguma atualização especifica que nao seja distribuida pelo Insider, como essa do firmware (que é uma atualização para o aparelho, e nao para o sistema Windows 10)

    • O modo Production será para receber a firmware do seu aparelho. Por acaso você não ouviu em algum lugar que o sistema não está rodando totalmente liso por causa que a firmware que estão usando é a do WP 8.1? Enquanto o Fast você recebe uma versão genérica que é para funcionar em todos os aparelhos, o Production focará no hardware disponível, trazendo otimizações e trazendo melhoras para um aparelho em específico.

  10. Bom dia. Estou na versão .36 e fui baixar a .63, troquei da ring slow pra fast, porém o download não inicia. Ja tentei trocar a ring e sair do insider pelo app mas todas as tentativas terminam em erro pois ele diz que não pode fazer nada disso pq ta preparando uma atualização. Ja reiniciei o celular tbm várias vezes e nada. Algm sabe uma solução? Obg.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here