Estamos sempre noticiando o grande avanço que o Windows 10 vem obtendo no mercado mundial, e já se tornando assim, o segundo sistema operacional mais usado, perdendo apenas para o Windows 7 que ainda reina absoluto.

Windows-10-Ban-1-2

E se você é um amante de tecnologia em algum momento já ouviu falar do Windows 95, ou até mesmo já usou em sua máquina, e foi essa versão que introduziu o famoso menu iniciar. Hoje em dia é muito difícil ter algum computador que rode essa versão tão antiga, mas graças a um desenvolvedor você poderá reviver essa “nostalgia” em poucos passos.

O jovem desenvolvedor escocês, Andrea Fauld, criou um meio de rodar o Windows 95 direto do seu navegador, usando alguns códigos “C ++” e o “Emscripten”. Graças a isso não há necessidade de plugins, tudo que você precisa é de um navegador recente.

1_windows-95-start-menu_story

No entanto, nem todas as funções do sistema operacional está disponível, como o Internet Explorer 3.0, claro, isso é apenas uma experiência e não uma substituição do seu Windows atual.

Para acessar o site entre através desse LINK. Note que na própria página criada pelo desenvolvedor ele afirma que é preciso um certo tempo para que o Windows 95 seja carregado e rode no browser. No site você poderá obter várias outras informações.