O Windows 10 Mobile ainda está em versão prévia, e apesar de vários updates realizados pela Microsoft que vem melhorando consideravelmente o sistema, o SO ainda está suscetivo a bugs. E á algum tempo, usuários relatam problemas no teclado nativo do sistema, especificamente na função “Word Flow”.

Shape_keyboard_Windows_Phone81

Word Flow é basicamente o “swipe” do Windows 10 Mobile, recurso onde você pode deslizar na tela e escrever as palavras desejadas. E de acordo com alguns comentários de usuários, essa função está com um bug que vem atrapalhando a usabilidade.

Após criar a palavra no teclado, o app não inclui um espaço depois de cada palavra, fazendo com que o usuário tenha que acrescentar por conta própria arrastando o cursor. Mas a Microsoft já está ciente do erro e afirmou que está trabalhando para corrigi-lo, porém ainda não sabemos quando será liberada a atualização com essa correção.

Em outros aplicativos com o Tweetium, o erro está sendo detectado mais fortemente, sendo assim, uma atualização cumulativa pode está chegando.