O Surface, tablet com Windows da Microsoft, vem sendo um dos grandes destaques da empresa nos mercados internos e nos negócios, com a ideia de que “o tablet que pode substituir seu notebook”.

Depois de atualização usuários do Windows 10 Home também podem desativar atualizações automáticas da loja 3

E de acordo com o DigiTimes que publicou informações sobre a distribuição dos Surfaces aos fornecedores, no último trimestre de 2015 foram vendidos 2,5 milhões de unidades do tablet, sendo esse o maior período anual. E no total, 6 milhões de dispositivos Surfaces foram vendidos no ano passado.

Apesar dos dados serem bastante animadores, o balanço engloba todas as versões da linha, com isso, não temos informações separadas de vendas. Mas é de se esperar que as 2,5 milhões de unidades vendidas no último trimestre de 2015, sejam da nova geração do Surface, já que seu lançamento foi na época de Natal.

402617-surface-pro-4
Surface Pro 4

Claro, nenhuma informação citada parte da própria Microsoft, e sim de dados divulgados pelo site DigiTimes que analisou a distribuição do Surface. Agora nos resta aguardar para verificar os primeiros dados do Surface Pro 4 no ano de 2016 e ver se o dispositivo consegue manter a boa fama do seu antecessor.