O Windows 10 Mobile está sendo embarcado em vários smartphones de várias fabricantes ao redor do mundo, como a Vaio, Funker, Acer e outros. O crescimento da plataforma mobile da Microsoft está acontecendo, mas ao que parece não do jeito que esperávamos, bom, pelo menos nos Estados Unidos, mercado bastante competitivo.

Vídeo - Unboxing Microsoft Lumia 950 em Português
Lumia 950

A ComScore, empresa que analisa o desempenho de várias fabricantes de smartphones, bem como os sistemas operacionais, divulgou um relatório do último trimestre de 2015 encerrado em dezembro. Nele, apesar do lançamento do Windows 10 Mobile em alguns modelos, a Microsoft não conseguiu obter um crescimento naquele mercado. A gigante de Redmond ocupa o terceiro lugar com uma quota de 2,9%, já o Android da Google lidera com 53,3% e o iOS com 42,9%.

ComScore-December

O mais decepcionante para os usuários, é que a Microsoft manteve os 2,9% nos últimos meses, sem alteração alguma, basicamente estagnou nos quase 3%. Claro, esse valor pode definitivamente mudar, com o Windows 10 Mobile todos nós esperamos um crescimento em um mercado tão importante como os EUA. Agora é aguardar para obter mais dados sobre o começo desse ano em todo o mundo.