Todos os dias nos comunicamos com várias pessoas em qualquer parte do Brasil e do mundo, os smartphones desempenham uma função bastante importante nesse quesito. Afinal, com um pequeno aparelho em nossas mãos conseguimos fazer vídeo chamadas, enviar músicas, email e tantas outras coisas. E como sabemos o mensageiro mais popular do mundo é o WhatsApp, já disponível em várias plataformas.

whatsapp-web-edge-1-768x432

Em janeiro de 2015 a equipe do aplicativo disponibilizou a versão Web do WhatsApp, nela você pode conversar normalmente com seus contatos através do navegador do seu computador, facilitando assim para quem passa o dia todo ocupado na tela de um PC. Basicamente a página na web só transmite o que ocorre no smartphone.

Porém essa função se limitava a alguns navegadores sendo eles:  Google Chrome, Safari, Opera e Firefox. Agora a equipe do Whatsapp também disponibilizou a versão Web para o Microsoft Edge. Esta é uma notícia importante, principalmente para os usuários que optaram por escolher o navegador da gigante de Redmond como padrão no Windows.

Tudo o que o usuário precisará fazer é entrar em web.whatsapp.com pelo navegador, escanear um QRCode com o celular para realizar login e pronto! O caminho para conseguir escanear o QR se dá abrindo o WhatsApp no seu celular e selecionando “Menu” > “WhatsApp Web”.