A nova loja universal do Windows 10, a Windows Store, vem crescendo e obtendo números importantes nos últimos meses, em dezembro havia ultrapassado 2,5 bilhões de visitas desde o lançamento do Windows 10 ao público, e agora, um novo relatório aponta que a marca subiu e já supera os 3 bilhões.

Lembrete: Microsoft está vendendo vários jogos por apenas US$ 0,10 por tempo limitado

Claro, apesar do Windows 10 está em constante crescimento, a maior parte dos downloads da loja ainda é dos usuários com Windows 8.1, mas a Microsoft relata que o crescimento de acessos com Windows 10 é grande e acima do esperado. Além disso, a gigante de Redmond divulgou quais são as categorias mais procuradas na Windows Store, e os “Games” lideraram com mais de 30%.

dados-wstore

A empresa ainda classifica as subcategorias, onde podemos tirar uma média de downloads por aplicativo naquela categoria.

id158917

Podemos notar que a loja do sistema operacional vem crescendo bastante desde o Windows 10, os usuários tem interagido mais, e consequentemente, mais downloads são feitos. E com a chegada de jogos importantes na loja, que agora suporta Win32, é esperado que esse número cresça ainda mais. Esperamos que esse impacto também seja refletido na plataforma móvel da Microsoft, o Windows 10 Mobile.